JP Sampaio recusa proposta do Flamengo e ficará no Palmeiras
Dirigente multicampeão pelo Verdão recusa proposta do Rubro-Negro e ficará no Palmeiras
12/12/2024 12:17 - Atualizado 12/12/2024 12:19
João Paulo Sampaio recusa proposta do Flamengo e fica no Palmeiras
Coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio recusou a proposta para se transferir para o Flamengo em 2025. O dirigente tinha conversas avançadas com o Rubro-Negro, mas após uma reunião com os cariocas, decidiu permanecer e manter seu trabalho com os juniores do Verdão.
JP Sampaio recusou a oferta do Flamengo para ser coordenador no time profissional e trabalhar junto com José Boto. Inclusive, quem estava tocando essa negociação pelo lado do Fla era justamente o diretor português, que conhece Sampaio há muito tempo e são bem próximos.
Quando… pic.twitter.com/W4506bW8N7
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 12, 2024
JP Sampaio havia marcado uma reunião com o português José Boto, que deve assumir o comando do departamento de futebol do Flamengo. A conversa iria acontecer pessoalmente, mas por ”desencontro de datas”, a reunião aconteceu de forma virtual.
No Flamengo, JP Sampaio chegaria para assumir a coordenação geral das categorias de base, mas com influência também na estrutura profissional em parceria com José Boto, novo diretor de futebol do Rubro-Negro. Contudo, a oferta acabou sendo recusada. O dirigente é visto pela diretoria do Palmeiras como um dos pilares do departamento de futebol.
O dirigente está no Palmeiras desde 2015. Além disso, é considerado uma das principais engrenagens da reformulação da base alviverde. Ele é um dos responsáveis por revelar nomes como Endrick e Estêvão ao longo dos últimos anos. Perto de completar 10 anos no Palmeiras, João Paulo Sampaio já acumula mais de 200 títulos na base do clube, incluindo todas as categorias, do sub-11 ao sub-20.
João Paulo tem uma multa rescisória de R$ 2 milhões no Alviverde. Contudo, o valor não era um empecilho para o Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, já tinha deixado claro ao dirigente que estava disposto a pagar para tirá-lo do clube paulista. Entretanto, ele decidiu permanecer e seguir com seu trabalho no Palmeiras.
Leia mais no Brasileirão: Astro francês, Pogba brinca sobre jogar no Corinthians: “com Memphis”