SÉRIE A

Jornalista repudia fala de técnico do Vasco: ‘falta de entendimento’

Em entrevista, Rafael Paiva, treinador do Vasco, 'alfinetou' o comportamento de alguns vascaínos

22/11/2024 14:30

Rafael Paiva, técnico do Vasco

Fotos: Matheus Lima/Vasco

O clima no Vasco não é dos melhores. Após a derrota para o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), o técnico Rafael Paiva fez um comentário que repercutiu negativamente entre os torcedores vascaínos.

 

Em entrevista coletiva, ao término da partida, o comandante do Cruzmaltino, em determinado momento, criticou o comportamento da torcida do Vasco direcionado a alguns jogadores.

 

“Eu não vejo uma torcida vaiar mais os jogadores do que a torcida do Vasco, já falei isso aqui. Já dei o exemplo do Pec e do Orellano, que eram vaiados aqui e depois foram os melhores jogadores da liga americana. A gente sofre muito no Vasco, jogadores, staff e torcida, por essa ânsia de ver o time disputando títulos. Às vezes, acho que a cobrança é injusta”. Rafael Paiva, técnico do Vasco

 

Diante disso, o jornalista do SBT, Lucas Pedrosa, rebateu a fala do treinador, defendendo a torcida do Vasco e destacando seu papel importante no apoio ao clube carioca.

 

“A única coisa que um técnico não pode fazer, de maneira nenhuma, é criticar a torcida do Vasco. Ela não é a que mais vaia, é a que mais apoia. Se você tem uma boa campanha dentro de São Januário, é porque em todo jogo ela está lá para apoiar você (Rafael Paiva) e seu time”, disse.

 

O comentarista disse ainda que a declaração do comandante representa um desentendimento do que é o clube carioca. Pedrosa salientou também que a torcida é a principal responsável pelo time não estar em uma situação ainda pior.

 

“O Vasco vive, inclusive, nos últimos 20 anos, sofrendo, e se não fosse a torcida, poderia ser ainda pior. Então, você pode procurar qualquer culpado, inclusive você, mas não fale da torcida do Vasco. É a que mais vaia? É a que mais apoia também”, completou.

 

 

Com o revés para o Internacional, o Vasco chegou à marca de três derrotas consecutivas, estacionando nos 43 pontos, na décima posição no Campeonato Brasileiro. O clube carioca enfrenta o Corinthians, na próxima rodada, no domingo (24), às 16h, em Itaquera.

 

Leia mais: Vasco tenta contratação de Danilo, capitão da Seleção Brasileira

Mais Noticias