SÉRIE A

Jornalista rasga o verbo e detona jogador do Santos: ‘superestimado’

Comunicador direcionou críticas a atacante do Peixe e ainda cravou que a equipe santista lutará contra o rebaixamento no Brasileirão

23/01/2025 14:23 - Atualizado 23/01/2025 17:45

Para Abel Neto, da ESPN, Santos brigará contra o rebaixamento

Foto: Raul Baretta/Santos

O atacante Soteldo, do Santos, foi alvo de críticas do jornalista Abel Neto, da ESPN. Durante o programa ‘SportsCenter’, o comentarista fez comentários negativos em relação ao camisa 7 santista, classificando o venezuelano como um atleta ‘superestimado’.

 

 

Abel construiu sua argumentação em cima de um debate sobre a derrota do Santos para o Palmeiras, nesta quarta-feira (22). O Peixe perdeu de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

 

 

 

 

“Provavelmente eu sou minoria nessa opinião, mas vou falar o que penso porque sou pago pra isso: Soteldo é um dos jogadores mais superestimados do futebol brasileiro nos últimos anos”, declarou Abel Neto sobre Soteldo.

 

 

Justificando sua fala, o comunicador afirmou que o jogador do Peixe é indisciplinado taticamente e como atleta. Além disso, completou dizendo que, para um atacante, tem números abaixo do que se espera.

 

 

“É um pacote caríssimo para um jogador indisciplinado taticamente, como o próprio Pedro Caixinha disse. Além disso, é indisciplinado como atleta, tanto que foi afastado no ano do rebaixamento do Santos” (2023).

 

“É um atacante que faz pouquíssimos gols. Ele tem qualidade, mas tem lampejos. Chega no jogo grande, não faz nada.”

 

 

Leia mais: Caixinha não mede palavras e condena atitude de estrela do Santos

 

 

‘Santos vai brigar contra o rebaixamento’, diz Abel Neto

 

 

Complementando seu comentário, o jornalista da ESPN ainda criticou o elenco do Santos. Para ele, o Peixe terá dificuldades na Série A e irá lutar contra o rebaixamento na temporada de 2025.

 

 

“Já vou falar: com o elenco que o Santos tem, vai brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Muitos jogadores ali não têm a menor condição de estar no elenco do Santos Futebol Clube.”

 

Mais Noticias