Jornalista detona capitão do Atlético em treta diante do Botafogo
Jogador entrou em rixa com Savarino e Marlon Freitas após matar um contra-ataque do Glorioso com falta
21/04/2025 22:15 - Atualizado 22/04/2025 04:18

Lyanco se estranha com jogadores do Botafogo em vitória do Atlético no Mineirão
Foto: Pedro Souza/Atlético
O apresentador André Rizek, do ‘Sportv’, criticou a postura do zagueiro Lyanco, um dos capitães do Atlético na temporada e destaque da vitória sobre o Botafogo. Segundo ele, o jogador se tornou um personagem para a torcida.
A discussão sobre o comportamento do defensor se deu por uma leve confusão no duelo de domingo, no Mineirão. O camisa 4 do Galo se desentendeu com Savarino e Marlon Freitas, do Glorioso, após matar um contra-ataque.
“O Lyanco está pagando de valentão todo jogo agora. Virou um personagem”, disse Rizek durante o ‘Seleção Sportv’.
Lyanco se tornou uma peça importante para o Atlético na atual temporada, inclusive assumindo o posto de vice-capitão da equipe. É ele quem carrega a braçadeira nas ausências de Hulk.
Tempo fechou entre Lyanco, Savarino e Marlon Freitas.
🎥 @tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/EVC1E4McKV
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 20, 2025
Após a vitória diante do Botafogo, no Mineirão, o defensor explicou a confusão envolvendo Savarino e Marlon. Ele, todavia, afirma que os duelos cara a cara com os rivais lhe ajudam a aumentar a concentração em campo.
“A gente dividiu uma bola e ele (Savarino) levantou me peitando. Eu não vou virar as costas. Esses momentos tem que acontecer. Isso aumenta meu nível de concentração no jogo, às vezes acontecem algumas coisas que me ajudam a focar no jogo. É meu jeito. Em momento nenhum ninguém agrediu ninguém, foi bate-boca, acontece, todos querendo vencer e foi isso”, explicou o camisa 4.
A liderança e o bom desempenho em campo, além das discussões com os adversários, fizeram o zagueiro ganhar prestígio com o torcedor do Galo nas arquibancadas. A história pessoal e familiar do jogador também aproximaram a relação com a torcida.
Leia mais: Botafogo se aproxima de marca negativa de 2024, com quase 50 jogos a menos
No Atlético desde julho do ano passado, Lyanco já soma 41 jogos pelo clube mineiro, anotando dois gols. Os tentos, inclusive, aconteceram na final do Campeonato Mineiro, diante do América, nesta temporada.