Jornalista ataca Filipe Luís e descredibiliza fase no Flamengo; veja
Treinador seria maior responsável pelos recentes resultados negativos
09/05/2025 12:50 - Atualizado 09/05/2025 12:34

Adriano Fontes/Flamengo
Duas partidas sem vencer foram suficientes para implantar uma crise no Flamengo. Filipe Luís, antes exaltado, agora, é cobrado pela diretoria rubro-negra. Além da alta cúpula do clube carioca, a imprensa também rechaça o trabalho do treinador.
Mauro Cezar emitiu sua opinião, afirmando que Filipe Luís se parece um pouco com Fernando Diniz. Ambos os profissionais não abrem mão do modelo de jogo que adotam, podendo dar brechas ao adversário não tendo maneiras diversas de atuar.
“Corre o risco de virar um Diniz (Fernando, atual técnico do Vasco). Esse é o risco que está correndo para carreira dele. Tem as ideias dele e coloca em prática. O que não está funcionando, busque soluções, alternativas, modifica as coisas. O sistema de jogo, a escolha dos nomes. Tem que tentar. “Não tem tempo de treinar?” .Não tem jeito. É assim que funciona”, completou o jornalista.
Flamengo pode deixar Libertadores antecipadamente; cenário, no entanto, é promissor
Mesmo na terceira colocação de seu grupo, o Flamengo depende apenas de si para classificar às oitavas de final. Isso porque encara LDU e Deportivo Táchira, no Maracanã. Caso vença as duas partidas, chegaria aos 11 pontos, garantindo a vaga na próxima fase.
Por fim, Mauro atribuiu os recentes resultados negativos diante de Cruzeiro e Central Córdoba ao estilo de jogar de Filipe Luís. A derrota para a equipe mineira, por 2 a 1, e o empate contra os argentinos, por 1 a 1, elucidou isso na visão do jornalista.
“Ele é refém da coisa que repete sempre, do modelo de jogo que o Flamengo joga, é assim. Não sei, tenho a impressão que ele não quer (variar). Ele já falou que o time precisa saber jogar de, pelo menos, duas maneiras diferentes, mas, na prática, parece que ele não quer. Não parece estar muito preocupado com isso. É o que parece, posso estar errado”, disse Mauro.