Flamengo

Jorginho, alvo do Flamengo, ganha prazo para voltar a atuar

Meio-campista não entra em campo desde o dia 12 de abril, quando sofreu uma lesão na região torácica

02/05/2025 23:55 - Atualizado 03/05/2025 00:02

Sonho do Flamengo, Jorginho fica próximo de retorno aos jogos do Arsenal

Sonho do Flamengo, Jorginho fica próximo de retorno aos jogos do Arsenal

Foto: Divulgação/Arsenal FC

O Flamengo ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira (02) vindo diretamente de Londres: a situação médica do meia Jorginho, do Arsenal. Fora de ação há três semanas, o jogador, que é alvo do Fla, está próximo de voltar aos gramados.

 

Em entrevista coletiva, Mikel Arteta, técnico do clube inglês, confirmou que o camisa 20 deve retornar ao time na próxima semana. Ele sofreu uma perfuração no pulmão jogando contra o Brentford, no dia 12 de abril.

 

“Jorginho teve um pouco mais de complicação do que o esperado. Felizmente, ele está bem, se sentindo bem, se recuperando bem, mas sim, foi um pouco mais [de tempo] do que queríamos. Espero que, se tudo correr bem na próxima semana ou algo assim, ele se integre gradualmente ao time”, disse o treinador.

 

A imprensa inglesa trata a situação do jogador como uma perfuração no pulmão. Entretanto, oficialmente, os Gunners alegam que o jogador teve uma lesão no toráx.

 

O retorno de Jorginho aos gramados é acompanhado não apenas pelos torcedores do Arsenal, mas também nos bastidores do Flamengo. Rubro-Negro e volante negociam uma transferência após o fim da temporada na Inglaterra.

 

 

José Boto, diretor de futebol do clube carioca, diz ter expectativa de contar com o ítalo-brasileiro no Mundial de Clubes, em junho.

 

A tentativa do Fla é para que o jogador assine um pré-contrato, já que ele tem vínculo em Londres apenas até o dia 30 de junho. O meia e seus reprentantes, todavia, aguardam a conclusão da temporada para assinar os papéis.

 

Leia mais: Com clube inglês de olho, Flamengo tenta renovação com ‘estrela’

 

Aos 33 anos, Jorginho é reserva do Arsenal, semifinalista da Champions League. O meio-campista soma 26 jogos na atual temporada, sendo titular em 16 e marcando um gol. Apesar de nascer no Brasil, ele nunca jogou no país e se naturalizou italiano.

Mais Noticias