Joia do Palmeiras virou o novo xodó de Guardiola: ‘Tem personalidade’
Não faltaram elogios ao jovem atleta que chega com a missão de reforçar uma das melhores equipes do mundo
24/01/2025 14:01 - Atualizado 24/01/2025 13:33
Reprodução/Manchester City
O Palmeiras realizou, na última semana, a maior transação de um zagueiro na história do futebol brasileiro. Vitor Reis, de apenas 19 anos, foi vendido ao Manchester City por 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 237 milhões.
O jogador, que já chegou à Manchester e realizou alguns trabalhos com bola, deve ser relacionado para a partida diante do Chelsea. Neste sábado, às 14h30, o time comandado por Guardiola tenta reverter a péssima fase que vive na temporada. O treinador espanhol, contudo, falou sobre Vitor Reis:
“Sim, eles estarão com o elenco (na partida contra o Chelsea), até porque não temos jogadores (disponíveis). O Vitor é jovem, tem uma personalidade enorme, mas ainda precisa de tempo”, disse Pep Guardiola.
Ainda assim, Guardiola explica o motivo para que mais trabalhos não fossem feito, junto de Vitor, nos últimos dias. O Palmeiras segue lucrando e muito com suas vendas por jogadores formados na Academia de Futebol, tornando-se, assim, cada vez mais forte no cenário nacional.
“Não conseguimos treinar muito porque tivemos que viajar (a Paris para jogo da Champions League). Acho que eles (os reforços) não treinaram uma vez sequer com o restante do elenco”, afirmou o treinador.
Palmeiras anunciou, há pouco, volante uruguaio
Reforçando, cada vez mais, seu elenco, o Palmeiras anunciou a contratação de Emiliano Martínez. O jogador defendia as cores do Midtjylland, da Dinamarca. O novo reforço será o terceiro uruguaio do elenco, que falou do prazer e da importância de chegar ao clube minimamente ambientalizado:
“Falei com eles (Facundo Torres e Piquerez) quando soube que viria para cá, comentei que seríamos companheiros e foi uma conversa muito legal. É sempre bom ter um companheiro do mesmo país, estou muito feliz por isso também”, disse Emiliano.