SÉRIE A

John Textor sacramenta a saída de mais dois destaques do Botafogo

Norte-americano comenta situação financeira do Lyon, que aposta em detalhe jurídico para inscrever destaques do Botafogo na Libertadores

13/01/2025 23:46 - Atualizado 14/01/2025 00:46

Do quarteto de ataque, apenas um jogador pode permanecer no Botafogo, segundo Textor

Do quarteto de ataque, apenas um jogador pode permanecer no Botafogo, segundo Textor

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Depois de Thiago Almada e do técnico Artur Jorge, mais duas estrelas estão de saída do Botafogo. É o que afirma o dono da SAF do clube, John Textor, ao cravar que os futuros de Luiz Henrique e Igor Jesus são longes do Rio de Janeiro.

 

Em entrevista à ‘RMC Sport’, o norte-americano disse que o Lyon, outro clube a qual é dono, está no aguardo pela chegada do camisa 7 nos próximos dias. O clube francês tenta garantir a inscrição de reforços após receber uma punição por seus problemas financeiros.

 

O DNCG, orgão que fiscaliza as finanças na Ligue 1, decretou que o clube de Textor não pode comprar nem registrar novos atletas até que resolva suas pendências.

 

 

Entretanto, John Textor confia nas chegadas de Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus ao Lyon nesta janela, pois são de acordos anteriores à proibição.

 

“Nossa estrutura multi-clubes nos beneficia. Temos três jogadores com transferências para o Lyon antes de sabermos do transferban: Thiago Almada, Luiz Henrique, que pode vir para o Lyon, Igor Jesus, podemos trazê-lo para cá, é o camisa 9 do Brasil, mas acho que vai para a Premier League”, disse.

 

O argentino, inclusive, já se apresentou no Lyon, e realiza exames médicos e outros processos para começar a jogar. Luiz Henrique, contudo, ainda espera por propostas da Fiorentina e de clubes ingleses, como uma opção melhor do que jogar na França.

 

“Thiago se apresenta (no Lyon) essa semana. Luiz Henrique aparece essa semana também. Há possibilidades de ele jogar aqui ou ser vendido para a Premier League. Nós temos a possibilidade de reforçar a equipe mesmo com o transferban”, completou Textor.

 

Titular da Seleção Brasileira, Igor Jesus está na mira de equipes da Premier League e pode render dinheiro ao Botafogo. Fulham, Brentford e Ipswich são os principais interessados. As propostas, no entanto, ainda não chegaram na mesa de John Textor.

 

Leia mais: Bitello não se reapresenta na Rússia, e Botafogo fará nova proposta

 

O trio (Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus) chegou ao Botafogo em 2024 e logo foi destaque no time campeão brasileiro e da Libertadores. Não atoa, os três jogadores atuam por suas respectivas seleções (Argentina e Brasil).

Mais Noticias