John Textor, do Botafogo, brinca sobre Real Madrid: ‘time pequeno’
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Botafogo pode enfrentar o Real Madrid na final do Intercontinental
09/12/2024 11:31 - Atualizado 09/12/2024 11:32
Dono da SAF do Botafogo quer ‘captar’ novos talentos para os seus clubes
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo irá disputar uma última competição nesta temporada. Na próxima quarta-feira (11), o Glorioso inicia sua caminhada na Copa Intercontinental de clubes, que pode coroar um ano perfeito com o título mundial.
It’s Botafogo time! 🏆 🇧🇷 🔥 @Botafogo | #FIFACWC pic.twitter.com/r0ZWytUj8m
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) December 8, 2024
Assim, o primeiro adversário do alvinegro será o Pachuca, do México, pelo Derby das Américas. O clube se classificou para o torneio intercontinental após vencer a Liga dos Campeões da Concacaf, contra o Columbus Crew, dos Estados Unidos.
Em seguida, se passar pela equipe mexicana, o Glorioso terá pela frente o Al-Ahly, do Egito. Os dois se enfrentarão na fase chamada Challenger Cup. Avançando, o Botafogo fará a final do Mundial contra o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Dessa maneira, o proprietário da SAF botafoguense, John Textor, brincou sobre a possibilidade do clube carioca enfrentar o Real, visto como um dos maiores clubes do mundo.
“Sei que temos um jogo contra o Pachuca e não sei o que vem depois disso. Tem esse time pequeno de Madri (Real Madrid) talvez esperando, mas temos que conquistar nosso lugar lá primeiro”, ironizou Textor.
Além do Intercontinental, Textor está ansioso para cumprir uma promessa pública que fez aos jogadores do Botafogo antes das duas conquistas.
O empresário norte-americano prometeu que levaria os atletas para uma ilha privada a qual é dono nas Bahamas. O local abriga uma mansão de Textor avaliada em mais de R$ 90 milhões com mais de uma dezena de quartos, barcos e outras regalias.
As conquistas de Libertadores e Campeonato Brasileiro no mesmo ano igualam um feiro que apenas Santos e Flamengo conseguiram. Se vencer o Mundial, se juntará ao alvinegro praiano, que foi campeão nacional, continental e mundial na mesma temporada, em 1962 e 1963.
Leia mais: Jogador do Botafogo vai de quase vilão a autor de gol do título