Jogadores do Botafogo ensaiam ‘motim’ por conta de atrasos; veja
Atletas entraram em contato com o CEO Thairo Arruda, ameaçando não se reapresentarem na próxima segunda (14)
09/01/2025 14:03 - Atualizado 09/01/2025 18:58
Jogadores do Botafogo estão insatisfeitos com atraso nos pagamentos
Campeão Brasileiro e da Libertadores na última temporada, o Botafogo começa 2025 sob clima de tensão. Com reapresentação marcada para a próxima terça-feira (14), os jogadores do elenco alvinegro ameaçam não aparecer, devido a atraso nos pagamentos.
O problema em questão diz respeito à premiação pelo títulos da competição continental. O Botafogo recebeu o pagamento pela conquista no dia 27 de dezembro, porém ainda não repassou ao grupo, o que gerou insatisfação. Além disso, quantias relacionadas a 13º salário, FGTS e férias também estariam pendentes.
Assim, o Botafogo estabeleceu um prazo para a realização dos pagamentos: dia 17 de janeiro. Contudo, de acordo com informações divulgadas primeiramente através de uma jornalista do SporTV, os jogadores não concordaram com a decisão.
Leia mais: Corinthians atrasa salário de jogadores e comissão técnica
Jogadores do Botafogo mandaram mensagem para o CEO
Um atleta do Glorioso, porta-voz do elenco, enviou mensagem ao CEO Thairo Arruda dizendo que os atletas não aceitaram o novo prazo (dia 17) e exigem que o pagamento seja feito até o dia 13, um dia antes da reapresentação. Caso contrário, há o risco de não comparecerem ao CT.
Pelo lado do Botafogo, há o entendimento que existe um exagero por parte dos jogadores, e que empresários e atletas que não conseguiram renovar seus contratos estão influenciando negativamente o elenco. O clube alega que o atraso ocorreu por conta de imprevistos operacionais que são normais no início do ano.