Jogador que disputou a Copa do Brasil é preso por assalto no Pará
Ex-atleta é acusado de roubar bolsa de mulher próximo ao centro da capital paraense
10/01/2025 08:37
Romarinho jogou pelo Paysandu em 2018
O ex-jogador Romário Augusto da Silva Valente, o ‘Romarinho’, foi preso nesta quinta-feira (09) em Belém, no Pará, por suspeita de assalto a uma mulher. O crime aconteceu no bairro da Pedreira, próximo ao centro da capital paraense. Segundo a delegada que atua na investigação, Janice Aguiar, Romarinho estava junto de um menor de idade.
De acordo com a perita, a vítima informou que estava passando próximo a um canal no bairro, quando a dupla chegou em uma motocicleta e a roubou. Eles levaram uma bolsa com joias e outros pertences.
“Ela correu e conseguiu informar uma viatura da PM, que foi atrás e conseguiu apreender o menor e prender Romarinho. Eles estavam com o celular da vítima, tentaram negar, mas deram o flagrante”, informou a delegada.
O ex-jogador, ao perceber a aproximação da polícia, descartou os itens roubados em um canal próximo ao lugar do delito, ficando apenas com o celular da vítima. O atleta chegou a afirmar que o aparelho era seu, mas não convenceu os policiais.
Romarinho negou sua participação no roubo, e afirmou que estava apenas ajudando o amigo que o acompanhava. Segundo ele, o jovem teria pedido auxílio para desbloquear o celular, até que a polícia chegou.
“O rapaz que estava comigo é um grande amigo meu sabe cara. Eu saí de casa e nessa hora ele estava com o celular na mão e pediu pra eu ajudar ele a desbloquear entendeu? Como eu tenho muita amizade no Barreiro, peguei o celular e falei ‘bora lá, sobe aí’, nessa hora a viatura pegou e deu o flagrante”, disse.
Leia mais: Deyverson gordo? Hulk zoa atacante em retorno ao Galo; assista
Romarinho já jogou em time da Série B e disputou a Copa do Brasil
Romarinho, seu apelido no futebol, é goiano, mas passou boa parte da carreira atuando em clubes do Pará. A primeira passagem no futebol paraense foi em 2017, quando defendeu o Santa Rosa. O atacante passou ainda pelo Paysandu em 2018. O Papão disputará a Série B em 2025.
Por fim, na última temporada como profissional, compôs o elenco do Águia de Marabá, que disputou a Copa do Brasil. Romarinho enfrentou o Fortaleza na terceira fase da competição e também esteve em campo contra o Paysandu, na semifinal do Parazão, saindo do clube antes da final que consagrou o Águia campeão daquela temporada.