Jogador do Botafogo vai de quase vilão a autor de gol do título
Volante Grefore foi expulso na final da Libertadores e deu a volta por cima marcando o gol do título brasileiro
09/12/2024 10:09 - Atualizado 09/12/2024 12:40
As reviravoltas do futebol: Gregore foi expulso na final da Libertadores e marcou o gol que confirmou o título brasileiro do Botafogo
A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo (08), encerrou um jejum de quase três décadas do Glorioso sem vencer o Campeonato Brasileiro. Gregore, autor do segundo gol botafoguense, protagonizou uma verdadeira ‘viagem’ de um quase inferno, até o céu.
E NO FINAL, MEU SONHO É IGUAL! 🎼🏆🇧🇷
A AMÉRICA JÁ ERA NOSSA, AGORA VEIO O BRASIL! O NOME DE CADA UM DE VOCÊS ESTÁ NA HISTÓRIA! ETERNOS EM TODOS OS CORAÇÕES ALVINEGROS! 🖤🤍 #BOTAFOGOCAMPEÃO #TEMPODEBOTAFOGO pic.twitter.com/HFp9ENAeDv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 9, 2024
Há exatos nove dias, o Botafogo conquistava o título mais importante de sua história ao derrotar o Atlético na final da Copa Libertadores. A partida, que marcou um dia épico e memorável para o clube carioca, poderia, no entanto, terminar de maneira trágica para o Glorioso.
Afinal, com apenas 30 segundos de jogo em Buenos Aires, Gregore acertou a cabeça de Fausto Vera, do Atlético, e recebeu o cartão vermelho. Expulsão que poderia ter selado um destino diferente para o Botafogo naquela tarde. Porém, a equipe de Artur Jorge mostrou coragem e organização para ser campeão mesmo com um homem a menos.
As reviravoltas do futebol
Dias depois, o Botafogo entrava em campo precisando apenas de um empate contra o São Paulo para confirmar o título brasileiro e consagrar uma temporada espetacular, com duas conquistas expressivas.
Assim, Savarino marcou o primeiro gol do Glorioso, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Tricolor paulista empatou com William Gomes, na marca de 17 minutos da segunda etapa. Porém, no apagar das luzes, Gregore balançou as redes, libertou o grito de ‘é campeão’ do torcedor botafoguense e pôs fim a qualquer peso na consciência.
O GOL DO TÍTULO! ⚽️⭐️
Gregore anotou o gol da vitória do Fogão diante do São Paulo! É CAMPEÃO, MEU GLORIOSO! 🏆🔥 #BOTAFOGOCAMPEÃO #TEMPODEBOTAFOGO pic.twitter.com/euxLkjgNJ2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 8, 2024
Agora, o Fogão vai em busca de mais um título para coroar uma época vitoriosa. O time carioca ainda tem o Mundial de Clubes para jogar no fim do ano e irá enfrentar o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11), no Catar.
Leia mais: Veja os grupos de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Flu no Mundial de Clubes