SÉRIE B

Jogador do Athletico faz queixa após sofrer racismo em clássico

Rivais se pronunciaram a favor do atleta do Furacão e condenaram atitude do torcedor, que ainda não foi identificado

27/01/2025 12:30

Zagueiro Léo foi vítima de racismo no Atletiba

Foto: José Tramontin/Athletico

O zagueiro Léo, do Athletico, compareceu nesta segunda-feira (27) na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para registrar um boletim de ocorrência, após ser vítima de racismo. No clássico contra o Coritiba, no último sábado, o jogador recebeu insultos de ‘macaco’ por um torcedor do Coxa. Confira o vídeo:

 

 

 

 

Após o jogo, Léo e um segurança do Athletico foram até o posto da Demafe no Couto Pereira para fazer um boletim de ocorrência sobre o caso, mas o local já não tinha ninguém após o jogo. Por isso, o atleta registrou o caso somente nesta segunda-feira.

 

 

O processo de identificação do autor do vídeo e das ofensas a Léo está em andamento. O Coritiba trabalha em conjunto com a Demafe, cedendo as imagens registradas por câmeras de segurança do estádio, para auxiliar na busca pela pessoa.

 

 

Em nota, o Athletico informou que está adotando todas as providências cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Além disso, disse que segue prestando total apoio ao atleta Léo. Por sua vez, o Coritiba também repudiou a atitude do torcedor e destacou que buscará identificar o agressor.

 

 

“O racismo jamais deve fazer parte do futebol. O que aconteceu com o atleta Léo é e sempre será inaceitável. Lamentável que tenha ocorrido em nosso estádio. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos trabalhando para que isso jamais se repita”, publicou o Coritiba.

 

Leia mais: Pablo troca o Athletico-PR pelo Sport e reforça o Leão na Série A

Mais Noticias