Chapecoense goleia Athletic e se firma no G4 da Série B
Verdão do Oeste domina segundo tempo e vence com gols de Giovanni Augusto, Victor Caetano, Gabriel Inocêncio e Perotti.
22/08/2025 21:41 - Atualizado 22/08/2025 21:42

Foto: Rafael Bressan
A Chapecoense conquistou uma vitória expressiva na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG), o Verdão do Oeste derrotou o Athletic por 4 a 0 na noite de sexta-feira (22). O placar elástico consolida a equipe catarinense na terceira posição do G4, com 40 pontos, enquanto o time mineiro, com 25 pontos, permanece na 15ª posição, próximo à zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Ambas buscaram o ataque e criaram chances de gol. O Athletic parou nas defesas do goleiro Rafael Santos, enquanto o goleiro Adriel, do time da casa, trabalhou para evitar o gol da Chapecoense. Aos 36 minutos, o atacante Max, do Athletic, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
Chapecoense domina a segunda etapa
A etapa complementar foi completamente diferente. A Chapecoense voltou com postura ofensiva e logo abriu o placar aos sete minutos, com um golaço de falta cobrado por Giovanni Augusto. Aos 12 minutos, Victor Caetano ampliou a vantagem de cabeça, após cobrança de escanteio. Com o placar favorável, a Chapecoense não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o adversário.
Aos 22 minutos, Gabriel Inocêncio marcou o terceiro gol para o Verdão do Oeste. Para sacramentar a goleada, o atacante Perotti, que havia acabado de entrar em campo, fez o quarto gol aos 34 minutos, definindo o placar final em 4 a 0 para a Chapecoense.
Vitória impulsiona Chapecoense na busca pelo acesso
Com a vitória expressiva, a Chapecoense se firma no G4 da Série B e se aproxima do objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. A equipe catarinense demonstrou eficiência no ataque e solidez na defesa, controlando a partida no segundo tempo e garantindo os três pontos. O Athletic, por sua vez, precisa reagir nas próximas rodadas para se afastar da zona de rebaixamento.
Ficha técnica:
ATHLETIC 0x4 CHAPECOENSE
Série B do Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 22/08/2025
Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei (MG)
Gols: Giovanni Augusto, 7’/2ºT (0-1); Victor Caetano, 12’/2ºT (0-2); Gabriel Inocêncio, 22’/2ºT (0-3); Perotti, 34’/2ºT (0-4)
ATHLETIC: Adriel; Douglas Silva, Jhonatan, Sidimar (Ezequiel, 24’/2ºT) e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro (David Braga, 25’/2ºT), Sandry e Francisco Geraldes (Neto Costa, 14’/2ºT); Welinton Torrão, Max (Alessio da Cruz, 39’/2ºT) e Ronaldo Tavares (Yuri, 39’/2ºT). Técnico: Rui Duarte.
CHAPECOENSE: Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Gabriel Inocêncio (Everton, 40’/2ºT), Walter Clar, Bruno Matias e Rafael Carvalheira (Ítalo, 39’/2ºT); Giovanni Augusto (Rubens, 33’/2ºT), Marcinho (Pedro Martins, 36’/2ºT) e Neto Pessoa (Perotti, 33’/2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Sidimar, Sandry (ATH); Giovanni Augusto (CHA)