Busca

Fluminense

Jhon Arias reforça o Fluminense para estreia contra o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes

Meia colombiano se junta ao elenco nos EUA após compromissos com a seleção e deve ser titular na estreia tricolor pela competição internacional

15/06/2025 18:22 - Atualizado 15/06/2025 21:08

Jhon Arias reforça o Fluminense no Mundial de Clubes – (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Fluminense ganhou um reforço de peso para a estreia no Mundial de Clubes. O meia Jhon Arias chegou aos Estados Unidos na noite do último sábado (14) e já está à disposição da comissão técnica para a estreia contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (16), às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

 

 

Arias se juntou ao grupo após cumprir compromissos com a seleção da Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele foi titular no empate contra o Peru e entrou no segundo tempo no confronto com a Argentina. Após os jogos, a comissão técnica do Tricolor concedeu ao atleta três dias de folga, o que o fez perder parte da preparação da equipe nos EUA.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

 

 

Arias deve ser titular contra o Borussia Dortmund

 

 

Apesar da ausência nos primeiros treinos, a expectativa é de que Jhon Arias inicie como titular na estreia do Fluminense no Grupo F do Mundial, já que tem sido um dos pilares do time comandado por Renato Gaúcho. O colombiano participou dos treinamentos de domingo e segunda-feira e não deve ter restrições físicas.

 

 

O confronto contra o Borussia Dortmund é considerado fundamental para as pretensões do Tricolor em avançar no torneio. Ainda na primeira rodada do Grupo F, Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul) se enfrentam no mesmo dia, às 19h, em Orlando.

 

 

Destaque do Fluminense na temporada

 

 

Na temporada 2025, Arias vem sendo um dos jogadores mais decisivos do elenco tricolor. Em 28 partidas, o meia marcou três gols e distribuiu 12 assistências, consolidando-se como o principal garçom da equipe. A regularidade do camisa 21 faz dele peça-chave no esquema de Renato e um dos principais nomes do futebol brasileiro no ano.

 

 

 

Leia mais: Presidente da Fifa exalta festa de torcedores do Palmeiras nos EUA

Mais Noticias