Jardim ‘diminui’ competição após vexame do Cruzeiro; veja
Treinador afirma que a Raposa precisa de objetivos maiores e quer equipe na Libertadores de 2026
08/05/2025 10:30 - Atualizado 08/05/2025 10:38

Leonardo Jardim desmerece a ‘Sula’ após eliminação precoce do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro está matematicamente eliminado da CONMEBOL Sul-Americana, mas isso não é um problema, segundo o técnico Leonardo Jardim. Na noite de ontem (07), a Raposa visitou o Mushuc Runa, do Equador, e saiu apenas com o empate.
Com um ponto em 4 jogos, o time mineiro não tem mais chances de se classificar para o mata-mata. O treinador, no entanto, tratou de diminuir o peso do torneio após a queda celeste na fase de grupos.
“É uma experiência que o Cruzeiro não pode jogar essa competição (a Sul-Americana). Não queremos jogar esse torneio no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem”, desabafou o treinador.
Diante do Mushuc Runa, Leonardo Jardim não escondeu seu ‘desinteresse’ pela Sul-Americana e escalou um Cruzeiro totalmente alternativo. Apenas três atletas do time titular seguiram na equipe que empatou no Equador.
O 1 a 1, todavia, foi o primeiro ponto celeste nesta temporada da competição, após três derrotas nos primeiros 3 jogos.
📊 O surpreendente @ClubMushucRuna1 segue líder invicto do Grupo E após a quarta rodada!
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/iBo9BI5gSP
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 8, 2025
Ainda tentando fazer a equipe deslanchar, o português estabeleceu um objetivo claro: jogar a Libertadores em 2026. A última vez do time celeste na principal competição do continente foi em 2019, quando parou nas oitavas.
“Queremos jogar outra competição, onde jogam os melhores (a Libertadores). Por isso temos que estar focados nas outras competições de forma a não voltar para ela nos próximos anos”, completou.
Vale lembrar que o clube de Jardim é o atual vice-campeão da Sul-Americana, perdendo a final do ano passado para o Racing, por 3 a 1. O revés, inclusive, impediu que a Raposa disputasse a ‘Liberta’ nesta temporada.
Leia mais: Vasco registra vexame histórico em derrota para o Puerto Cabello
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (11), quando visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela Série A.