Jardim assume bronca em derrota e defende Pedrinho: ‘o clube é dele’
Treinador minimizou a fala do dono da SAF do Cruzeiro e disse que correspondência deve vir dentro de campo
10/04/2025 07:57

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Nesta quarta-feira (09), o Cruzeiro perdeu para o modesto Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, no Mineirão. Após a partida, o treinador Leonardo Jardim assumiu a responsabilidade pelo mal desempenho da equipe em campo e saiu em defesa de Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do clube.
🕑 Termina a partida.#CRUxMUS #LaBestiaNegra pic.twitter.com/5ShgBG722A
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 10, 2025
Isso porque, na última segunda-feira (07), dono da SAF cruzeirense concedeu uma entrevista ao jornal O Tempo que gerou polêmica. O empresário criticou as contratações de alguns atletas, feitas por Alexandre Mattos . Assim, ao ser questionado se essa declaração prejudicou o clima nos bastidores da Raposa, Léo Jardim entrou em defesa de Pedrinho.
“Não podemos fugir da responsabilidade. Temos a responsabilidade de perder e de jogar mal. É nossa e temos que assumi-la. Não é a primeira vez que trabalho em um clube SAF, o dono do clube pode dizer o que ele pretende. Vocês conhecem o Pedro, ele é uma pessoa muito frontal e muito genuína”, afirmou o técnico da Raposa.
Sinceramente, não é dessa forma que os profissionais devem mostrar seu trabalho e seu valor, é dentro de campo. Afinal, o elenco é muito bom e nós temos grandes jogadores. É dentro de campo que temos que mostrar, não vamos esconder atrás da entrevista do presidente. O clube é dele, e ele disse o que veio da alma”, acrescentou Leonardo Jardim.
Leia mais: Algóz do Cruzeiro no Mineirão tem folha salarial 10 vezes menor
Com a derrota para o time equatoriano, o Cruzeiro é o lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. Agora, a equipe celeste direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo, no domingo (13), às 17h30, no Morumbis.