Irmão de torcedora que morreu em confusão nos arredores do Allianz processa o Palmeiras
Torcedora faleceu em julho de 2023, após sentir atingida por estilhaços de vidro em confusão com torcida do Flamengo
17/10/2024 19:20 - Atualizado 17/10/2024 19:40
Gabriela Anelli era torcedora do Palmeiras e faleceu em julho de 2023 após confusão nos arredores do Allianz Parque — Foto: Reprodução
O Palmeiras foi acionado na Justiça por Felipe Anelli Marchiano, irmão de Gabriela Anelli, torcedora que morreu em 2023 nos arredores do Allianz Parque. A jovem foi vitíma de estilhaços de vidro por confusão antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro daquele ano.
O processo tramita na 10ª Vara Cível de São Paulo, no Fórum João Mendes Júnior. O pedido principal é a indenização por danos morais, sendo o valor da ação de R$ 1.150.000,00.
Gabriela Anelli morreu no dia 10 de julho de 2023, depois de um estilhaço de vidro acertar seu pescoço em uma confusão entre torcedores de Palmeiras e Flamengo. A jovem, com 23 anos, na época, foi socorrida, mas acabou falecendo.
Leia mais: Palmeiras conta com feito inédito para reassumir liderança
Jonathan Messias Santos da Silva foi identificado pelo ‘Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa’ como responsável. Ele estava envolvido na confusão e foi preso em São Paulo.
O Palmeiras, entretanto, não irá se pronunciar sobre o caso. O clube entende que não pode ser responsabilizado pela morte da torcedora, já que a confusão aconteceu fora do estádio, sendo a segurança de responsabilidade das autoridades.
Porém, ainda, durante a investigação, o Palmeiras colaborou com as autoridades fornecendo imagens das câmeras de biometria facial que ajudaram na identificação do suspeito.