SÉRIE A

Intercontinental: Botafogo encara o Pachuca, do México; veja mais

Equipes disputam o título de campeão das Américas; quem passar enfrenta o Al-Ahly, do Egito

11/12/2024 09:05 - Atualizado 11/12/2024 09:14

Luiz Henrique é uma das armas do Botafogo no Intercontinental

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo inicia sua trajetória na Copa Intercontinental de Clubes nesta quarta-feira (11), às 14h (Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. O adversário do Glorioso será o Pachuca, equipe do México.

 

 

 

 

O confronto entre os times é válido pelas quartas de final do Intercontinental, nomeado ‘Derby das Américas’. O título foi dado pela FIFA para o duelo entre os campeões da Libertadores e da Concacaf. A partida vale, inclusive, entrega de taça e medalhas. Assim, o Botafogo pode conquistar seu terceiro troféu em um período de 12 dias.

 

 

Saiba mais sobre o jogo entre Botafogo x Pachuca aqui:

 

 

Taça do ‘Derby das Américas’ Foto: Divulgação/FIFA

 

 

Dessa forma, se passar pelo clube mexicano, o alvinegro terá pela frente mais uma partida digna de comemoração, em caso de conquista. O adversário será o Al-Ahly, equipe tradicional do Egito, em jogo válido pela ‘Challenger Cup’. O clube egípcio avançou para a semifinal em outubro ao passar pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes.

 

 

Por fim, um dos finalistas da competição já é o Real Madrid. Conforme o regulamento, o clube europeu se classificou diretamente para a final por ter sido campeão da Liga dos Campeões da Europa. Em junho, o time merengue derrotou o Borussia Dortmund na decisão, por 2 a 0.

 

 

Assim, a equipe espanhola aguarda o segundo finalista do torneio, que fará com ela a grande decisão da Copa Intercontinental no dia 18 de dezembro, às 14h (Brasília), no Estádio Lusail, no Catar.

 

Leia mais: Fluminense encaminha saída de John Kennedy para o México

Mais Noticias