Inter passou pelo Nacional-URU em ano de título da Libertadores; saiba o histórico geral
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30, no Beira-Rio
22/04/2025 10:43 - Atualizado 22/04/2025 10:46

Inter e Nacional se enfrentaram pela última vez em 2023. Foto: Flickr/Internacional
Nesta terça-feira (22), às 21h30, Inter e Nacional-URU medem forças pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Beira-Rio. Este será o 13º embate entre as equipes na história, com boa vantagem para o Colorado.
𝐃𝐈𝐀 𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐑! 🇦🇹👊🇦🇹👊🇦🇹👊
🔜 Terça de Colorado em campo na @LibertadoresBR! O Clube do Povo enfrenta o Nacional-URU, às 21h30, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo F da competição continental! 😍… pic.twitter.com/XXKxqrAjW3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 22, 2025
Todos os duelos entre as equipes brasileira e uruguaia aconteceram pela Copa Libertadores. Os primeiros confrontos aconteceram em 1980, ano em que o clube de Montevideo conquistou seu segundo título da competição, em cima justamente do Inter. Um empate no Beira-Rio em 0 a 0 e uma vitória no Centenario deram a taça aos uruguaios.
Já o último confronto entre Inter e Nacional ocorreu há dois anos, em 2023, pela fase de grupos do torneio, assim como nesta temporada. Os times empataram tanto no Brasil quanto no Uruguai, em 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente. O Colorado terminou na primeira posição do Grupo, com o Nacional em segundo. O time gaúcho, no entanto, parou no Fluminense, que viria a ser o campeão, na semifinal do torneio.
Assim, no total foram 12 enfrentamentos entre Inter e Nacional com boa vantagem no número de vitórias para o clube brasileiro. São cinco triunfos colorados, contra apenas dois do rival, além de outros cinco empates.
Leia mais: Grêmio e Internacional empatam em jogo com polêmica do VAR
Inter passou pelo Nacional na campanha do título de 2006
Em sua primeira conquista da América, há 19 anos, o adversário sul-americano teve uma presença marcante na trajetória colorada. Eles se enfrentaram na fase de grupos, com vitória do Inter por 3 a 0 em Porto Alegre e um empate em Montevideo sem gols. Em seguida, se cruzaram nas oitavas de final do torneio, com o Colorado passando após 2 a 1 no placar agregado.