SÉRIE A

Imprensa argentina se impressiona com festa atleticana na Arena MRV

'Contagiante': jornalista relata vivência na Arena MRV e destaca força da torcida brasileira na Libertadores

23/10/2024 14:31

Pedro Click/Atlético

Numa noite caótica de Libertadores, o Atlético bateu o River Plate por 3 a 0 e encaminhou a classificação para a final da Copa Libertadores. Ainda assim, o destaque, além do campo, foi dividido com a festa nas arquibancadas, proporcionada pela torcida alvinegra, na Arena MRV.

 

Na entrada das equipes em campo, um mosaico formando escudos antigos e o atual do Galo foram vistos na arquibancada. Logo após, sinalizadores e balões também foram componentes de uma linda demonstração de amor do torcedor atleticano, que chamou a atenção da imprensa argentina.

 

“O estádio é um inferno. Um caldeirão do minuto zero ao último. Você poderia conversar com uma pessoa que estava ao seu lado que não ouvia o que ele dizia. Foi um clima incrível. Parece que os sinalizadores não estavam permitidos, mas por aqui havia absolutamente tudo”, descreveu Bruno, jornalista argentino na Arena MRV.

 

Arena MRV registrou maior público e renda em sua história

 

Contudo, precisamente, 44.870 pessoas estiveram presentes na Arena MRV na noite desta terça-feira (22). Ainda assim, a comercialização de ingressos rendeu, aos cofres do clube, R$ 5.487.136,67. A torcida do Atlético, além de fazer muita festa, proporcionou a maior renda da história do seu novo estádio.

 

“A verdade é que as partidas no Brasil possuem outra atmosfera. Não que na Argentina seja algo menor, mas é outra atmosfera. A verdade é que quem esteve presente em Belo Horizonte pode comprovar”, comentou o jornalista.

 

Leia também: Deyvershow: Atlético atropela River Plate e fica perto da final da Libertadores

 

Mais Noticias