Igor Jesus manda recado importante à torcida do Botafogo; veja
Equipe alvinegra precisa reverter a desvantagem de dois gols em seus domínios
27/02/2025 11:18

Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo recebe o Racing, às 21h30, desta quinta-feira (27), pela decisão da Recopa Sul-Americana. No único confronto entre brasileiros e argentinos, melhor para os estrangeiros, que venceram na última semana, por 2 a 0, trazendo a vantagem para solo brasileiro.
O atacante Igor Jesus, destaque do elenco alvinegro, mandou um recado importante à torcida do Botafogo. Além de citar erro no primeiro jogo da final, atleta prometeu concentração para ter ‘final perfeita’ e comemorar ao fim da partida no Nilton Santos:
“Tenho certeza que estamos preprando da melhor forma possível. A partir do momento que entrarmos em campo, faremos nosso melhor. Iremos honrar esse manto que é sagrado. Podem ter certeza que sairemos campeões. Abraços”, disse o atacante Igor Jesus.
O retrospecto, no entanto, joga contra o Botafogo. Isso porque a equipe argentina venceu cinco dos últimos oito confrontos que teve frente aos brasileiros. No ano passado, eliminou o Corinthians, na semifinal da Sul-Americana, antes de ser campeão sobre o Cruzeiro.
Ainda assim, o Botafogo carrega uma sequência negativa nos seus últimos compromissos. São cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e apenas um empate. O Fogão volta ao Nilton Santos depois de quase um mês longe do seu estádio.
Botafogo terá de superar tabu ‘assombroso’ para ser campeão
Última jogo no Nilton Santos teve final feliz para o Botafogo
A vitória no clássico local, por 2 a 0, contra o Fluminense, em 29 de janeiro, foi a última vez que o time alvinegro esteve no Nilton Santos. Contudo, o único triunfo depois do encontro diante do Tricolor Carioca aconteceu contra o Nova Iguaçu, em 6 de fevereiro.
Por fim, Igor Jesus deve ser, novamente, titular da equipe comandada por Cláudio Caçapa. O jogador tem grande impacto no elenco botafoguense e é, no setor ofensivo, a peça de maior referência para os companheiros de equipe.