Ídolo do São Paulo opina sobre expulsão de Gabigol: ‘foi antebraço’
Ex-zagueiro do Tricolor 'defendeu' o camisa 9 cruzeirense em lance com Lyanco, do Atlético
11/02/2025 12:26

Lugano (à esquerda), durante participação em programa da ESPN
Foto: Reprodução
A expulsão de Gabigol no clássico entre Cruzeiro e Atlético segue sendo alvo de discussões. Para Diego Lugano, uruguaio que fez história no São Paulo, o atacante da Raposa não deveria ter sido expulso, e sim, tomado cartão amarelo.
O ex-zagueiro do Tricolor argumentou que Gabigol disputou o lance com Lyanco, defensor do Atlético, com o antebraço, e não com o cotovelo. Além disso, alfinetou os companheiros de debate da ESPN Fábio Luciano e Luis Fabiano, também jogadores aposentados.
“Amarelo. Não foi cotovelo, foi antebraço. Onde está o cotovelo? Não parece que vocês jogaram bola, gente. Luis (Fabiano), você fazia oito por jogo desses, cutucou o uruguaio, que seguiu:
“É antebraço, amarelo. Se Lyanco não estivesse caindo, pega no peito e não acontece nada. Se ele está em pé, Lyanco é maior que ele (Gabigol), então pega no peito”, completou.
Leia mais: Ele esmaga! Hulk brilha e Cruzeiro se torna a maior vitima do atacante alvinegro
Gabigol, Dudu e Lyanco: clássico com polêmicas
Aos 26 minutos do primeiro tempo, numa disputa de bola pelo lado direito da defesa atleticana, Gabigol acerta o rosto de Lyanco com o braço. Com o auxílio do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplica o cartão vermelho para o camisa 9 cruzeirense.
O lance que gerou o cartão vermelho para o Gabigol.pic.twitter.com/jxD4y4Rt1w
— ⚽ (@DoentesPFutebol) February 9, 2025
Contudo, minutos antes, o defensor alvinegro havia participado de outro lance polêmico, dessa vez com Dudu. O atacante celeste recebe falta do lateral direito Natanael, e enquanto estava no chão, recebe um pisão no braço de Lyanco. Entretanto, o árbitro de vídeo, dessa vez, não entrou em ação.
O Lyanco PISOU no braço do Dudu e não foi expulso.
Opiniões sobre esse lance? 🤔
deve ter doído
— DataFut (@DataFutebol) February 9, 2025
Hulk anotou os dois gols do Galo na vitória sobre o rival. Apesar do revés, o Cruzeiro se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro ao garantir matematicamente a primeira posição de seu grupo. Por sua vez, o Atlético, que tinha chances de ser eliminado do estadual, melhorou consideravelmente suas chances de avançar.