CBF/Seleção

Hulk x Luiz Henrique: números pela Seleção vão te impressionar

Super-herói atleticano saiu irritado do Independência ao tomar conhecimento das falas de Luiz

21/11/2024 09:28 - Atualizado 21/11/2024 09:09

Pedro Souza/Atlético

As confusões envolvendo o ídolo atleticano Hulk e o jovem Luiz Henrique, do Botafogo, causaram muito debate nas redes sociais. O brasileirão esclarece, na frieza dos números, o que de fato se torna relevante para a discussão.

 

Em prévia da grande decisão da Libertadores desta temporada, Atlético e Botafogo empataram, sem gols, na capital mineira. Aos 20 minutos da primeira etapa, Rubens recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o time carioca não conseguiu furar o bloqueio atleticano.

 

Contudo, ao fim da partida, Alexander Barboza também foi advertido com o cartão vermelho, desfalcando o Botafogo. O zagueiro uruguaio chegou a chamar alguns atletas adversários para a briga. Luiz Henrique, durante a partida, teria ofendido, além de jogadores, o time mandante.

 

Isso porque o goleiro Matheus Mendes, reserva do Atlético, e o volante Otávio afirmam que a jovem promessa brasileira direcionou as seguintes palavras aos jogadores atleticanos: ‘O time de vocês é uma merd*”. Revoltado, Hulk trocou farpas com o volante Marlon Freitas, após a partida.

 

“O Matheus e o Otávio me falaram, eles não são de mentir. O Matheus me jurou pela sua família. O Luiz tem tudo para ser craque, mas ainda não é. Eu em sete anos de Seleção Brasileira, não precisei desrespeitar ninguém. Ele tem cinco chutes com o Brasil”, disse um indignado Hulk.

 

Números, porém, apresentam outro cenário das falas de Hulk

 

De fato, Hulk tem muito mais jogos que Luiz Henrique com a amarelinha. São 49 partidas contra apenas seis do jovem atleta botafoguense. No entanto, o super-herói alvinegro jamais balançou as redes em jogos oficiais pelo Galo. Luiz Henrique já marcou duas vezes.

 

Em amistosos, Hulk fez 11 gols pela Seleção Brasileira. Foram, ao todo, sete assistências – duas em jogos oficiais. Já Luiz Henrique tem apenas uma assistência.

 

Cenário para final da Libertadores agora é mais fervoroso

 

Com os incidentes entre os seguranças do Botafogo e os profissionais que garantiam o evento na Arena Independência, além das provocações, tudo indica que os ânimos estarão ainda mais acalorados em Buenos Aires. Atlético e Botafogo decidem, no dia 30, a final da Libertadores.

 

Mais de 50 mil ingressos já foram adquiridos. Cerca de 35 mil botafoguenses já garantiram seus lugares no Mâs Monumental e estarão, muito provavelmente, em maioria na capital argentina.

Mais Noticias