Sem categoria

Hulk lamenta vice e projeta final da Libertadores: “jogo da vida”

Decisão do torneio continental será no dia 30 de novembro, em Buenos Aires; Galo irá enfrentar o Botafogo na final

10/11/2024 22:38

Hulk projeta recuperação do Atlético para a final da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético pode perder até 10 mandos de campo por confusão, o atacante e ídolo do Atlético, Hulk, analisou os dois jogos da decisão e já mirou a recuperação da equipe no Brasileiro, visando a final da Copa Libertadores.

 

“O primeiro jogo pesou bastante. Quando é final com dois jogos a gente tem que ser mais inteligente, não perder da forma que perdemos, e acabou ficando muito puxado. Os torcedores fizeram uma festa maravilhosa, jogadores deram a vida dentro de campo, todo mundo exausto. Infelizmente não foi o resultado que a gente esperava, mas fica como aprendizado. Como falei dentro de campo, quando começa a Copa do Brasil, são dezenas de times que querem chegar à final. Fizemos um trabalho muito pesado, mas quando chega na final, um tem que ganhar e outro, perder. E a equipe que perde, infelizmente, o trabalho é jogado por água abaixo porque ninguém valoriza o esforço que faz para chegar até lá”, analisou.

 

Porém, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito ainda briga por mais um título nesta temporada. No dia 30 de novembro, o Galo enfrenta o Botafogo na decisão da Libertadores, em Buenos Aires, na Argentina. Até lá, o clube ainda tem compromissos pelo Brasileirão e precisa se recuperar no torneio para tentar seguir na zona de classificação à Libertadores de 2025.

 

“Tem que reconhecer nosso trabalho e levar em consideração que temos mais sete jogos do Brasileiro e o grande jogo esse ano que é a final da Libertadores, nosso sonho, foco. Precisamos melhorar bastante, principalmente alguns comportamentos nossos para que se Deus quiser possamos ganhar esse título”, acrescentou Hulk.

 

“Depois de uma derrota, o clima é de tristeza, natural. Temos grande decisões pela frente, a mais importante desde que cheguei ao Atlético, vindo aí, dia 30 de novembro, a mais esperada da minha vida, que é a Libertadores. Precisamos dar a vida nesses jogos para ganhar confiança e chegar na final com mais confiança e melhor futebol para realizar o sonho de ganhar a Libertadores”, declarou.

 

Essa foi a primeira decisão na Arena MRV, desde sua inauguração. Contudo, o clima que no início era de euforia e otimismo se transformou em um ambiente de tensão após o gol do Flamengo. Alguns torcedores se revoltaram e lançaram diversos objetos dentro de campo.

 

Assim, Hulk pediu calma à torcida e revelou o receio da equipe perder o mando dos jogos em caso de punição.

 

“Perdemos a final em casa, é lamentável, triste. Daria a vida para poder ganhar esse título, mas não conseguimos. Não podemos estragar ainda mais a nossa arena. Vi algumas pessoas quebrando coisas, jogando em campo. Temos que cuidar, desejar coisas boas, não prejudicar. Imagina se tem uma punição e não podemos jogar em casa, vai ser triste para nós. Viver o momento, mas pensar sempre no amanhã”, revelou.

 

No momento, o Galo é o 11° colocado do Brasileirão, com 41 pontos. E o próximo compromisso da equipe é justamente novamente contra o Flamengo, pela 33ª rodada da competição. A bola rola nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Maracanã.

 

 

Leia mais: Atlético pode perder até 10 mandos de campo por confusão

Mais Noticias