Hugo Souza cobra atitude e cutuca estrela do Corinthians em tropeço
Camisa 1 afirma que análise da parte tática não cabe aos jogadores e segue confiante em classificação na Sula
07/05/2025 10:50 - Atualizado 07/05/2025 13:01

Hugo Souza ‘manda indireta’ para colega de Corinthians após novo tropeço
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O goleiro Hugo Souza não escondeu sua insatisfação com o novo tropeço do Corinthians na CONMEBOL Sul-Americana. Ontem (06), a equipe de Dorival Júnior saiu na frente contra o América de Cali, em casa, mas levou o empate nos minutos finais.
Após o duelo, o jogador foi aos microfones e afirmou que “faltou atitude” ao time dentro de campo para sacramentar o resultado que seria importante no Grupo C.
“A parte tática fica mais para o treinador. O que eu puder ajudar da minha leitura dentro de campo, prefiro externar dentro do vestiário e não aqui (imprensa). Faltou um pouquinho mais de atitude da nossa parte para buscar esses resultados”, disse o goleiro.
Entretanto, indiretamente, a fala de Hugo Souza contém uma ‘cutucada’ em outro jogador do Corinthians: Memphis Depay. Há algumas semanas, o camisa 10 externou publicamente sua insatisfação com o trabalho do então treinador Ramón Díaz.
⚠️ Memphis Depay diz ter dúvidas se Corinthians está evoluindo:
“Cheguei aqui há 6 meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, ganhamos os 3… pic.twitter.com/WMaZrXT39j
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 17, 2025
As críticas públicas do holandês, afirmando que não houve evolução da equipe desde 2024, caíram como uma bomba no Parque São Jorge. Esse, inclusive, seria um dos motivos para a demissão do técnico argentino no dia seguinte.
O cenário na Sul-Americana acabou se tornando complicado para o Timão, que tem apenas 5 pontos em 4 jogos na competição. O camisa 1, todavia, mantém as esperanças na classificação para a fase mata-mata.
“O que tiver de melhorar taticamente, o professor vai saber melhor do que eu nos instruir para que a gente possa melhorar não só nessa competição, mas nas outras. Sabemos que tivemos um jogo abaixo hoje, mas está na nossa mão. Temos dois jogos fora de casa e temos totais condições, é lutar até o final”, completou.
Na sequência da fase de grupos, o Alvinegro enfrentará Racing-URU, no dia 15, e Hurácan, no dia 27, ambos fora de casa.
Leia mais: Emiliano Díaz contesta fala do pai: ‘Não posso me responsabilizar’
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (10), quando visita o Mirassol, no interior paulista. A equipe ocupa a 8ª colocação na Série A, com 10 pontos em 7 jogos e vem de vitória importante sobre o Inter.