CBF/Seleção

Herói, Luiz Henrique reconhece momento ruim do Brasil: “queremos mudar isso”

Autor do segundo gol foi honesto sobre o momento da Amarelinha e prometeu garra para reverter a má fase

11/10/2024 00:01

Luiz Henrique foi decisivo para o Brasil, mas reconheceu a má fase da Amarelinha — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Luiz Henrique foi decisivo para o Brasil, mas reconheceu a má fase da Amarelinha — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Luiz Henrique foi o herói da vitória do Brasil nesta quinta-feira, contra o Chile, em Santiago. O atacante do Botafogo saiu do banco de reservas e fez o gol decisivo aos 43 minutos do segundo tempo. A Seleção venceu por 2×1 e chegou a 13 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

 

Após o jogo, Luiz concedeu entrevista e, em tom honesto, reconheceu o mau momento da Seleção Brasileira, mas afirmou que o elenco de Dorival Jr está empenhado em melhorar:

 

— Esta camisa representa um sentimento grande para a gente, sabemos de tudo que está acontecendo e queremos mudar isso. Vamos mudar isso, estamos começando. Vamos representar a camisa com garra e amor, vamos lutar sempre pela camisa do Brasil, porque somos a primeira seleção com cinco estrelas no peito. Vamos defender com todo amor e carinho — disse o autor do segundo gol brasileiro

 

O Brasil saiu atrás logo no primeiro minuto de jogo, com Eduardo Vargas, do Atlético, marcando para o Chile. Porém, Igor Jesus, outro jogador do Botafogo, empatou no fim da etapa inicial.

 

• Leia mais: Botafoguenses brilham e Brasil vence o Chile de virada

 

O camisa 21 foi convocado pela segunda vez seguida, após viver grande fase com a camisa do Botafogo, líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores. Com apenas três jogos pela Amarelinha, ele se colocou como porta-voz para reforçar a necessidade de melhora:

 

— A gente sabe do que estamos passando, mas a torcida brasileira pode esperar muito empenho e amor por esta camisa. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas conseguimos a virada com o gol da vitória, estou contente demais, feliz demais de vestir esta camisa pesada da seleção brasileira. Agora temos outro jogo difícil em Brasília, vamos dar a vida, lutar, fazer de tudo para vencer lá — finalizou Luiz Henrique.

 

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra o Peru, em Brasília. Mas não terá Lucas Paquetá, suspenso por acúmulo de cartões. A equipe de Dorival Jr está na quarta posição das eliminatórias, com 13 pontos conquistados em 9 jogos.

Mais Noticias