Herói improvável decide vitória do Corinthians sobre o Bragantino
Pedro Raul, antes sem muitas oportunidades, marca o gol decisivo no duelo em Bragança
16/01/2025 21:53 - Atualizado 16/01/2025 23:14
Corinthians estreia com virada em cima do Bragantino no Nabi Abi Chedid
O Timão começou 2025 do mesmo jeito que terminou 2024. Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians venceu o Bragantino de virada por 2 a 1. Lucas Evangelista abriu o marcador para os donos da casa.
Porém, os visitantes viraram o placar na segunda etapa, com gols de Talles Magno e Pedro Raul.
A vitória na estreia do Paulista é a oitava seguida do Corinthians desde o ano passado. Com o resultado, o Timão abre o estadual na liderança do Grupo A. Já o Bragantino ocupa a terceira colocação do Grupo B.
FIIM DE JOGO NO NABI ABI CHEDID! A MAGIA CONTINUA!!!! 🎩🪄
VITÓRIA DE VIRADA E FORA DE CASA DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA NO PRIMEIRO JOGO DE 2025!! 🏴🏳️
VAAAAAAAI, CORINTHIANS!!!! 💪🏾
Red Bull Bragantino 1 🆚 2 Corinthians
⚽ Talles Magno
⚽ Pedro Raul#VaiCorinthians pic.twitter.com/r53UlddOZn— Corinthians (@Corinthians) January 17, 2025
Bragantino faz blitz e sai na frente
A partida começou com uma pressão do Bragantino. Matheus Donelli, de cara, teve que fazer duas grandes defesas, em finalizações de Jhon Jhon e Lucas Evangelista, com cinco minutos de jogo. Porém, aos oito, Juninho Capixaba acertou cruzamento na cabeça de Evangelista, que antecipou a zaga e abriu o placar.
O Corinthians teria uma grande chance na sequência para buscar o empate. Romero arrancou do meio de campo e só parou quando Juninho Capixaba derrubou o paraguaio na área. Pênalti marcado, mas o VAR apontou impedimento no começo da jogada.
O Timão criou pouco e só assustou aos 29′, quando Héctor Hernández arriscou de fora da área, Cleiton se atrapalhou e cedeu rebote para Romero, que parou na recuperação do goleiro. Nos acréscimos, Hugo cobrou falta e a bola passou raspando à trave.
Corinthians aproveita as chances e vira o jogo
O segundo tempo começou com nova pressão dos donos da casa. Aos dois minutos, Sasha recebeu cruzamento na área e cabeceou para grande defesa de Donelli. Só que o Timão respondeu na sequência.
Após cruzamento na área, Juninho Capixaba cortou mal e a bola sobrou limpa para Talles Magno empatar a partida. A partida ficou mais truncada.
O Bragantino tentava chegar mais, mas não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de perigo. O Timão, chegou e virou o jogo. Aos 33′ Ryan cruzou na área e Pedro Raul, conseguiu ajustar o corpo e marcou o segundo gol corinthiano.
O Timão ainda teve boas oportunidades para marcar o terceiro. Em duas chances, Yuri Alberto saiu na cara do gol e acabou desperdiçando. Talles Magno também quase marcou seu segundo gol, mas não aproveitou sua chance.
Leia mais: Renan Lodi foi sondado por time da Série A: “Quem sabe no futuro”
Do outro lado, Matheus Donelli trabalhou em finalização de Lucas Evangelista.