SÉRIE A

Gustavo Scarpa faz suspense sobre seu futuro no Atlético: ‘Amanhã a gente não sabe’

Camisa 6 chegou como grande contratação para a temporada, mas oscilou bastante junto da equipe

12/12/2024 19:37

Gustavo Scarpa pode deixar o Atlético

Gustavo Scarpa pode deixar o Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meia Gustavo Scarpa não garantiu a sua permanência no elenco do Atlético para a próxima temporada. O jogador chegou ao clube no início do ano, como uma das principais contratações para 2024, mas viveu de altos e baixos.

 

Ele tem contrato até o fim de 2027, entretanto, a situação financeira da equipe, que não disputará a Libertadores, pode mudar seu status para negociável.

 

“Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético, vamos primeiro curtir essas férias”, disse, em entrevista à TV Globo.

 

No seu primeiro ano com a camisa do Atlético, Gustavo Scarpa oscilou bastente — como todo o time, é verdade. Foram 11 jogos sem conseguir participar de um gol pelo time após desembarcar em Belo Horizonte, mas conseguiu deslanchar na decisão do Campeonato Mineiro. Ele marcou o terceiro tento contra o Cruzeiro, no Mineirão, garantindo o único título do Galo no ano.

 

 

Já sob o comando de Gabriel Milito, o camisa 6 retomou a boa fase e se tornou importante no time titular. Dali em diante, ele participou de outros 19 gols do alvinegro na temporada, mas não teve boas atuações nas finais de Libertadores e Copa do Brasil, o que considera como um aprendizado.

 

“Infelizmente a gente não conquistou o que a gente queria. Serve de aprendizado. É levantar a cabeça, tentar buscar um ano de 2025 melhor do que esse que passou. Não conquistamos os títulos que a gente queria. Nós precisamos lidar com essa frustração”, concluiu.

 

Leia mais: Jogador do Atlético tem caminhão de mudança roubado no Rio

 

Enquanto ainda não contrata um treinador, o Atlético já se planeja para 2025, que terá as disputas do Estadual, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além do Brasileirão. Antes, porém, a equipe realiza pré-temporada nos Estados Unidos, com amistosos na Flórida, em janeiro.

Mais Noticias