Guarani quebra tabu no derby e volta a acreditar em permanência
Bugre derrotou a Ponte Preta em confronto direto na luta contra o rebaixamento; diferença para o primeiro fora da zona é de cinco pontos
21/10/2024 11:56 - Atualizado 21/10/2024 12:01
Vitória no derby campineiro reacendeu as esperanças do Guarani de se manter na Série B
No dérbi campineiro de número 208, o Guarani venceu a Ponte Preta neste domingo (20), no Moisés Lucarelli, reacendendo as esperanças de permanecer na Série B na próxima temporada.
A vitória por 1 a 0 sobre o maior rival quebrou um jejum de 15 anos sem triunfos no clássico campineiro no Moisés Lucarelli e ampliou a vantagem do Bugre no histórico geral do confronto, além de estender a recente série invicta contra a Macaca.
Fora dos grandes palcos de mídia: Tivemos um DERBY CAMPINEIRO MUITO IMPORTANTE!
O lanterna Guarani venceu a Ponte no Moisés Lucarelli e ainda acredita na recuperação!
O Guarani jogou a Ponte para zona de rebaixamento…
Derby Campineiro = Subestimado. pic.twitter.com/AevlYSKxaj
— Noite de Copa (@Noitedecopa) October 21, 2024
O último triunfo do Guarani na casa da Ponte havia sido na Série B de 2009, em uma campanha que culminou com o acesso à elite do futebol brasileiro.
Com o resultado, o Bugre chega a quatro clássicos seguidos sem perder, somando duas vitórias e dois empates. A última derrota para a Ponte aconteceu em agosto de 2022.
O triunfo no clássico serviu ainda para estacionar a Ponte Preta na 17ª posição na tabela, com 35 pontos. O Bugre segue na lanterna, mas agora a cinco pontos do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim do Campeonato.
Leia mais: Corinthians pode não disputar Copa do Brasil em 2025; entenda