Gringo do Grêmio revela motivo ‘inusitado’ de ter vindo para o Brasil; veja
Atacante uruguaio jogava na MLS e surpreendeu ao justificar escolha pelo futebol brasileiro
17/02/2025 17:47 - Atualizado 17/02/2025 17:49

Cristian Olivera, novo reforço do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O uruguaio Cristian Olivera, novo reforço do Grêmio, foi sincero ao explicar o motivo que o fez escolher vir jogar no Brasil. Porém, ao contrário do que muitos jogadores pensam, o grande número de partidas no calendário brasileiro foi um fator positivo para o atacante.
EMPOLGADO PARA ESTREAR COM O MANTO 🇪🇪💪🏾 Cristian Olivera deixou um recado pra Maior do Sul. VAMOS JUNTOS! pic.twitter.com/nwAdd3ZCZV
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 17, 2025
“Bom, uma das coisas que escolhi ao vir para o Grêmio foi a quantidade de partidas que tem. Eu adoro jogar a cada três dias, e lá nos Estados Unidos se joga uma vez por semana. Percebi que isso não servia muito para o meu crescimento”, declarou o uruguaio.
novo jogador do gremio chegou e disse que um dos motivos que fez ele vir pro brasil foi PELA QUANTIDADE ABSURDA DE JOGOS
ele diz que se ENCANTA com a possibilidade de jogar a cada 3 dias
simplesmente cristian oliveira
— DataFut (@DataFutebol) February 17, 2025
Cristian Olivera assinou com o time gaúcho até o final de 2027 com opção de renovação automática por mais uma temporada. Revelado pelo Rentistas, o atacante uruguaio atuou por Peñarol, Boston River e Almería antes de se transferir ao Los Angeles FC, seu último clube antes de ir para o Grêmio.
Assim, o Imortal desembolsou 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões) para ter o atacante, que se tornou uma das compras mais caras da história do clube gaúcho.
Leia mais: Grêmio acerta a compra de zagueiro destaque pelo Vitória
Bielsa e Suárez recomendaram acerto com o Grêmio
Além disso, Olivera declarou também que teve conversas com o compatriota Luis Suárez, ex-Grêmio, e Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia. Os dois tiveram influência na decisão do jogador em fechar com o Tricolor gaúcho.
“Tive uma conversa com Bielsa, que disse que me queria me ver fora da MLS. Disse que tinha a possibilidade de vir ao Grêmio e ele me disse que era um bom passo e que a liga brasileira o encantava por todas as partidas que tem no ano. E o Grêmio é muito grande, isso influenciou na minha decisão”, explicou.