Goleiro do Athletic comete falha bizarra em jogo do Grêmio; assista
Diego Vitor, arqueiro do time de São João Del Rei, falha nos três gols do Imortal na Copa do Brasil
12/03/2025 22:22 - Atualizado 12/03/2025 22:46

Diego Vitor, goleiro do Ahtletic, comete falha bizarra em duelo contra o Grêmio
Foto: Divulgação/Athletic Club
Mesmo com dificuldades, o Grêmio eliminou o Athletic, nos pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (12). O duelo emocionante em Minas Gerais terminou em 3 a 3 no tempo normal, com dois gols após os 88 minutos.
Contudo, um lance ainda no primeiro tempo chamou a atenção na partida. Aos 20 minutos, João Lucas, do Grêmio, lançou do meio-campo em direção a área do Athletic. A bola passou por toda a defesa e ficaria fácil para o goleiro Diego Vitor.
O arqueiro, no entanto, não conseguiu segurar o passe à meia altura e deixou passar. Foi o tento da virada do Imortal, que já havia se aproveitado de um rebote do goleiro rival para a marca do pênalti e Braithwaite marcou.
Athletic 1×2 Grêmio
⚽️ João Lucas
UM DOS MAIORES FRANGOS DA HISTÓRIA
🏆 Copa do Brasil | 2ª fase (jogo único)
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) March 12, 2025
A noite de Diego Vitor ainda ficou pior aos 43 do segundo tempo, quando errou novamente, agora em uma saída de bola. Após chutão para o ataque, Arezo venceu o goleiro na corrida e marcou o terceiro do Tricolor no jogo.
O Athletic, todavia, contou com um gol contra de João Lucas (o mesmo do gol da virada) para empatar aos 49 da etapa final.
Leia mais: Oficial: CBF aprova novas mudanças para o Brasileirão; veja quais
Na disputa das penalidades, brilhou a estrela de Gabriel Grando, que substituiu Tiago Volpi e pegou a 8ª cobrança do Athletic para classificar o Grêmio. Assim, o Imortal, novamente nos pênaltis, vai sobrevivendo na Copa do Brasil.