Goleada, vitória ou queda: os cenários para o Corinthians na Sul-Americana
Timão encara o Huracán na última rodada da fase de grupos com três possibilidades diferentes na competição
16/05/2025 10:05 - Atualizado 16/05/2025 09:54

Corinthians tem cenários distintos para a última rodada da Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians conseguiu uma sobrevida na CONMEBOL Sul-Americana após vencer o Racing-URU, fora de casa, ontem (15). A vitória por 1 a 0 no Estádio Centenário coloca o time paulista na segunda colocação do Grupo C, com 8 pontos.
Depois de um início ruim no torneio, o Timão agora está próximo de uma classificação ao mata-mata, pelo menos para a fase de repescagem. Entretanto, a última rodada promete uma missão complicada para a equipe de Dorival Júnior.
No dia 27 de maio, o Alvinegro visita o Huracán, na Argentina. Os argentinos lideram a chave com 11 pontos e já tem vaga no mata-mata. O duelo, todavia, decidirá quem avança direto para as oitavas como líder do grupo.
🔥📊 A classificação do grupo do @Corinthians após a quinta rodada da CONMEBOL #Sudamericana! #GrandeConquista pic.twitter.com/RAqAQ4kATU
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 16, 2025
Existem três cenários diferentes para o Corinthians na rodada final da Sul-Americana: avançar em primeiro, ficar com a vaga para a repescagem ou a eliminação precoce.
Uma vaga direta nas oitavas é a situação mais difícil, já que o time brasileiro precisará vencer por 4 gols de diferença em Buenos Aires. Qualquer outra vitória assegura a classificação para os playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Caso empate, o Timão dependerá do resultado entre América de Cali e Racing-URU, em Cali. Os colombianos tem 7 pontos e precisam da vitória, além de um tropeço alvinegro, para avançar. O Racing se quer somou pontos na competição até aqui.
Leia mais: Ednaldo perde apoio e federações querem mudanças na CBF
Até mesmo uma derrota ainda classifica o Corinthians na Sul-Americana, mas o clube precisaria contar com uma improvável vitória uruguaia na Colômbia. Os dois duelos acontecem simultâneamente no dia 27, às 21h30.