CBF/Seleção

Globo enfrenta dificuldades para vender jogos da Seleção

Má fase da Seleção Brasileira traz dificuldades para a emissora em vender os jogos da próxima temporada

04/12/2024 20:06

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Globo tem enfrentado dificuldades para comercializar as cotas de publicidade dos jogos da Seleção Brasileira para 2025. O principal motivo é a má fase da equipe comandada por Dorival Júnior.

 

 

A coluna “F5”, da Folha de S.Paulo, foi a primeira a divulgar a informação. O pacote, inclusive, abrange os últimos jogos de 2026, como o clássico contra a Argentina.

 

 

Apesar de os jogos apresentarem bons índices de audiência, os anunciantes avaliam que o público perdeu o entusiasmo em assistir às partidas da Seleção. Além disso, a falta de carisma do atual grupo canarinho é um dos fatores que afeta o interesse do público.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

 

 

Para a próxima temporada, apenas um dos dois patrocinadores atuais confirmou a renovação. E, para agravar a situação, não há novos anunciantes na fila. Cada cota de patrocínio para os jogos da Seleção custa R$ 30,7 milhões.

 

 

A situação já era complicada em 2024, quando a Globo conseguiu vender apenas duas cotas de patrocínio, resultado considerado abaixo do esperado. Para efeito de comparação, o Brasileirão tem oito cotas fechadas pela emissora.

 

 

A Globo, afinal, detém contrato exclusivo para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026.

 

 

Mais Noticias