Gigante gaúcho faz proposta por lateral do Cruzeiro
Protesto de torcedores pode marcar o fim de ciclo de jogador importante para a Raposa
24/02/2025 23:15

Cruzeiro pode vender lateral após protesto de torcida
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Alvo de protestos de torcedores após a eliminação para o América, o lateral William pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do Cruzeiro. O Inter disposto a repatriar o jogador, que atuou no Beira-Rio entre 2015 e 2017.
De acordo com a Itatiaia, o Colorado ainda discute o modelo de negócio com a Raposa, já que considera envolver jogadores no negócio. O atacante Wanderson, por exemplo, agrada o clube mineiro e esteve próximo de uma saída recentemente.
O técnico Leonardo Jardim deseja contar com mais um nome de velocidade pelos lados do campo no elenco celeste.
Contudo, o clube gaúcho ainda precisa acertar uma dívida pela contratação de Wesley, há pouco mais de um ano. Atualmente o débito está na casa dos 7 milhões de reais e já foi parar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CRND) da CBF.
A investida do Inter se dá no pior momento de William pelo Cruzeiro. No último sábado (24), ele perdeu um pênalti na eliminação para o América, e na madrugada desta segunda, em tom de ameaça, torcedores penduraram bonecos do jogador em um viaduto de BH.
Imagem de um protesto de “torcedores” do Cruzeiro contra Marlon, Matheus Pereira e William pic.twitter.com/yjMqu8gJAw
— João Victor Barcelos (@Joaov1921) February 24, 2025
O protesto também incluiu outros dois nomes de peso do elenco cruzeirense: Marlon (que também errou uma penalidade) e Matheus Pereira.
Todavia, os clubes terão apenas até essa sexta-feira (28), data de fechamento da janela de transferências, para concluir a operação.
Leia mais: Cruzeiro quer jóia do Coritiba e precisará abrir os cofres
Com contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, William pode retornar para o clube em que começou a carreira. Ele defendeu o Inter por 118 partidas entre 2014 e 2017, chegando inclusive à Seleção Olímpica.