Busca

Botafogo

Gigante da Série A quer Cristiano Ronaldo para o Mundial; entenda

Craque lusitano marcou 33 gols na temporada e estaria em negociações para jogar no Brasil ainda neste ano

19/05/2025 09:35 - Atualizado 19/05/2025 10:16

Cristiano Ronaldo pode trocar o futebol saudita por clube da Série A

Cristiano Ronaldo pode trocar o futebol saudita por clube da Série A

Foto: Divulgação/Al-Nassr

O astro português Cristiano Ronaldo pode se desembarcar no futebol brasileiro nas próximas semanas. Em incerteza sobre sua permanência no Al-Nassr após o fim do contrato, o atacante recebeu uma proposta de uma equipe da Série A.

 

De acordo com o jornal ‘Marca’, de Madrid, um clube brasileiro que jogará o Mundial de Clubes deste ano apresentou uma oferta ao português. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes nacionais no torneio.

 

A possibilidade do craque internacional pisar no país já começa a gerar perguntas no entorno dessas equipes. Nos últimos dias, Leila Pereira, presidente do Alviverde, respondeu ao tema, mas rechaçou a existência de conversas com CR7.

 

 

Quem também comentou a chance de ter Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes foi Renato Paiva, técnico do Botafogo. O treinador não quis dar pistas sobre alguma negociação. Ele, todavia, elogiou o conterrâneo e abriu as portas do clube.

 

“Não se pode dizer não a uma figura dessa. Não sei de nada. Estou respondendo à pergunta. Mas, como digo, os treinadores sempre querem os melhores. O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer gols. Essa pergunta precisa ser feita para John Textor”, disse Paiva.

 

CR7 vive um momento complexo em relação ao seu futuro no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O português vinha negociando uma renovação do contrato que vai até junho deste ano, mas a temporada do clube esfriou as conversas.

 

Sem os títulos do Campeonato Saudita e da Champions Asiática, a equipe se quer obteve uma vaga para a próxima edição do torneio continental. Em 2025-26, o Nassr jogará apenas competições nacionais.

 

Leia mais: Leila Pereira declara apoio a Samir Xaud na eleição da CBF

 

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo ainda vive grande fase no futebol, relembrando seus tempos de Real Madrid. Ele anotou 33 gols e 4 assistências em 39 jogos da atual temporada pelo Al-Nassr.

Mais Noticias