Geovani, ídolo do Vasco, é internado após parada cardiorrespiratória
Ex-meia sofre três paradas cardíacas em hospitais do Espírito Santo e segue em estado grave na UTI
28/06/2025 16:55

Geovani sofre parada cardiorrespiratória – (Foto: Reprodução/Instagram @geovanisilva8)
O ex-jogador Geovani Silva, ídolo do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, está internado em estado grave após sofrer três paradas cardiorrespiratórias entre a noite de quinta-feira (26) e a manhã de sexta (27), no Espírito Santo.
Geovani passou mal em casa, em Vila Velha, e foi levado às pressas ao Hospital Praia da Costa, onde foi entubado após atendimento de emergência. Após estabilização inicial, o ex-jogador foi transferido para um hospital particular em Vitória, onde sofreu duas novas paradas cardíacas. A primeira durou 13 minutos até a reanimação, e a segunda exigiu mais 8 minutos de manobras médicas para estabilizá-lo.
Histórico de saúde inspira cuidados
Esta não é a primeira vez que o “Pequeno Príncipe” enfrenta problemas graves de saúde. Em 2022, Geovani foi internado por 20 dias após apresentar inchaços relacionados ao coração. Em 2014, superou um câncer na coluna vertebral, e mais recentemente, em 2024, foi hospitalizado por conta de uma infecção intestinal com quadro de desidratação.
Apesar do histórico delicado, o ex-meia vinha mantendo uma rotina ativa, participando de eventos esportivos e frequentando jogos do Vasco e do futebol capixaba.
Ídolo cruzmaltino e campeão com a Seleção Brasileira
Revelado pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, Geovani brilhou no Vasco da Gama durante os anos 1980, conquistando títulos estaduais e se tornando um dos grandes nomes da geração.
Pela Seleção Brasileira Sub-20, foi campeão mundial em 1983, e posteriormente, convocado para a Copa do Mundo de 1986, no México. Sua técnica refinada e estatura baixa lhe renderam o apelido de “Pequeno Príncipe”, símbolo de talento e elegância nos gramados.
Situação atual
Geovani segue internado na UTI de um hospital em Vitória, em estado grave, sob observação constante da equipe médica.
Leia mais: Palmeiras bate Botafogo com golaço de Paulinho e avança às quarta da Copa de Clubes