Galvão Bueno vai narrar o Brasileirão em 2025! Entenda
Narrador está de saída da Rede Globo, mas voltará a trabalhar com partidas do futebol brasileiro
22/11/2024 23:54
De saída da Globo, Galvão Bueno assina com a Amazon Prime
De saída da Rede Globo após 43 anos, Galvão Bueno estará nas transmissões do Brasileirão na próxima temporada. O narrador acertou com a Amazon Prime, que comprou direitos do campeonato de 2025. A informação é da ‘Folha de São Paulo’.
Galvão será o principal nome da empresa nas transmissões do futebol brasileiro. Entretanto, além de narrar, ele também será o “garoto-propaganda” da Amazon Prime, graças a sua grande popularidade. A empresa norte-americana deve anunciar o acordo nos próximos dias.
Todavia, o ex-narrador da Seleção Brasileira também estará presente em partidas da Copa do Brasil. O ‘Prime’ possui direitos da competição desde 2022.
A chegada de Galvão Bueno terá impacto em outro narrador ex-Globo: Cleber Machado. O locutor assumiu as principais transmissões da plataforma em 2024, como os jogos da Copa do Brasil, mas deixará o grupo para ser o principal nome da Record. A emissora de tv aberta também transmitirá o Brasileirão.
Para ter os direitos de transmissão do Brasileirão, a Amazon investiu cerca de 2 bilhões de reais em um acordo com a Liga Forte União, que será válido por 5 anos. O grupo é composto por vários times, entre eles estão Cruzeiro, Corinthians, Athletico, Fluminense, Inter, Fortaleza e Vasco.
👀😮💨 O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO DO MUNDO É NO PRIMEVIDEO! 🤩 Os melhores jogos, os clássicos mais disputados, muitos craques… Isso tudo à sua disposição em 2025, com um Brasileirão pra lá de especial com o @PrimeVideoBR. Mal podemos esperar por esse momento! pic.twitter.com/t7bxEATPZy
— Liga Forte União (@LigaForteBR) November 5, 2024
Ao todo, a plataforma Amazon Prime transmitirá 38 partidas do Brasileirão por ano com exclusividade, sob a voz de Galvão Bueno.
Leia mais: Mundial de Clubes deve render mais de 100 milhões para Palmeiras, Flamengo e Fluminense; veja
Entretanto, o “the last dance” de Galvão na Globo, emissora em que trabalhou nos últimos 43 anos, é o reality show “Craque da Voz”, onde talentos da narração esportiva disputam um contrato com o Grupo Globo.