Galvão assina novo contrato e volta ao cenário nacional por três anos
Narrador afirmou estar feliz e empolgado com projeto; Copa do Brasil e Brasileirão fazem parte de nova trajetória
21/01/2025 14:28 - Atualizado 21/01/2025 14:01
Divulgação/Globo
Depois de deixar as narrações de jogos da Seleção Brasileira desde o fim da última Copa do Mundo, em 2022, Galvão Bueno voltará às transmissões. Agora, o profissional de mais de 50 anos de carreira representa a Prime Video, narrando o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Ainda assim, Galvão também estava à frente, na Globo, de jogos mais importantes de clubes brasileiros. O Mundial e em decisões de torneios mais importantes, são alguns exemplos. Galvão celebrou, e muito, a firmação do novo vínculo com a rede de streaming norte-americana.
“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, relata Galvão Bueno.
Galvão também ficou conhecido como o narrador das manhãs de Fórmula 1 na Globo. Uma das suas principais narrações tem Ayrton Senna vencendo seus mundiais no automobilismo. O narrador esteve presente em mais de 600 Grandes Prêmios de F1, 13 Copas do Mundo e 10 Jogos Olímpicos.
Leia também: Globo e CBF fazem acordo e definem grande atração para Supercopa do Brasil
Amazon comemorou, e muito, a contratação de Galvão Bueno
A Prime Video, da Amazon, adquiriu os direitos de transmissão de algumas partidas do Brasileirão. Já em 2024, teve o direito também de televisionar jogos pela Copa do Brasil, assim como repetirá o mesmo em 2025. Veja a declaração completa da empresa:
“Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência incrível para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos. Para isso, ter a maior voz do esporte no Prime Video é uma vitória para nosso serviço e para todos os amantes de futebol que estarão com a gente ao longo dos próximos anos vibrando a cada jogada. Estamos super animados para os torneios de 2025 com as narrações desse craque”, diz Louise Faleiros, Country Manager do Prime Video Brasil