SÉRIE A

Galo precisa repetir feito que ocorreu há mais de 15 anos para ser campeão

Equipe de Milito não repetiu atuações que a torcida já estava acostumada e saiu derrotada

04/11/2024 13:18

Pedro Souza/Atlético

Na disputa pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo saiu na frente, no Maracanã, ao bater o Atlético por 3 a 1. Arrascaeta, e Gabriel Barbosa, duas vezes, deram a vitória ao time rubro-negro. Alan Kardec, que já não marcava há mais de um ano, diminuiu.

 

Entretanto, o Atlético precisa agora de uma vitória que, na história da Copa do Brasil, aconteceu apenas uma vez. Em 2018, o Sport perdeu para o Corinthians, no Morumbi, por 3 a 1. No jogo de volta, venceu por 2 a 0 e levou o título para a Ilha do Retiro.

 

Contudo, a situação atleticana é ainda mais complicada. Isso porque, naquela época, prevaleciam os gols marcados fora de casa como critério de desempate. Agora, caso o Atlético repita o placar aplicado pelo Leão, naquela oportunidade, a disputa será nos pênaltis.

 

Vale ressaltar, no entanto, que qualquer vitória alvinegra por dois gols de diferença, leva a decisão para as penalidades. Para ser campeão no tempo normal, o Atlético precisa triunfar por três ou mais gols. Já o Flamengo levanta a taça perdendo por até um gol.

 

Milito perdeu a primeira final pelo Atlético

 

Ainda sem nada estar definido, Milito depositou toda sua confiança em seu elenco. O argentino reafirmou a força que o grupo do Atlético tem e as vezes que seus jogadores mostraram ter capacidade para reverter situações nesta temporada.

 

Por fim, o Atlético, antes de receber o Flamengo, na Arena MRV, ainda tem um compromisso pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo visita o virtual rebaixado Atlético-GO, nesta quarta-feira (6), às 21h, no Antônio Accioly.

Mais Noticias