SÉRIE A

Galo decepciona e registra pior marca no Brasileirão nesta década

Sistema ofensivo tem sido destaque negativo neste início de Série A

14/04/2025 16:55 - Atualizado 14/04/2025 17:24

Pedro Souza/Atlético

Em três compromissos neste Brasileirão, o Atlético-MG finalizou incríveis 74 vezes, mas balançou as redes em apenas três oportunidades. Os gols vieram na derrota para o Grêmio, com Rony, e no empate com o Vitória, quando Vera e Igor Gomes marcaram. O próximo desafio é diante do Santos, que também ainda não venceu.

 

Primeiramente, a ineficiência do sistema ofensivo do Atlético, de alguma maneira, pode ser a explicação da principal causa para o time de Cuca amargurar a 17ª posição na tabela. Nesta quarta-feira (16), o Atlético visita o Santos de Neymar. A bola rola a partir das 21h30, na Vila Belmiro.

 

Nas últimas oito edições do Campeonato Brasileiro, o Galo nunca havia ultrapassado a terceira rodada sem vencer uma partida sequer. Desde 2017, a situação não voltava à tona. Naquela ocasião, o Atlético empatou com o Flamengo, perdeu para o Fluminense e somou um ponto diante da Ponte Preta.

 

Já nesta temporada, perdeu para o Grêmio na rodada de abertura do Brasileirão e empatou diante de São Paulo e Vitória. A expectativa da torcida atleticana é que os próximos compromissos diante de Santos e Botafogo sejam ainda mais ameaçadores.

 

Pedro Caixinha, que comandava o Santos desde o início da temporada, foi demitido nesta segunda-feira (14). César Sampaio é quem estará à frente do Peixe até a definição do substituto do treinador português. O retrospecto recente, contudo, é positivo ao time mineiro.

 

Na Vila Belmiro, Galo tem somado pontos importantes

 

Em 2022, o time que era comandado por Cuca venceu os donos da casa com gols de Hulk e Nacho Fernández. Todavia, no ano seguinte, em que o Santos foi, inclusive, despromovido à Série B, empate sem gols na segunda rodada do Brasileirão, sendo mais dominante na partida.

 

Por fim, o Galo carrega a pressão de voltar a vencer para evitar o que não acontece desde 2016, quando somou apenas quatro pontos dos 12 disponíveis. Um novo tropeço confirmará o pior início de Brasileirão dos últimos nove anos.

 

Atlético integra lista indigesta e preocupa em início de temporada

Mais Noticias