SÉRIE A

Gabriel Milito comemora vaga na final da Copa do Brasil, mas quer título para reconhecer trabalho

Atlético-MG segue vivo nas três principais competições nacionais

20/10/2024 11:09

Milito quer título para coroar trabalho em 2024 (Foto: X Atlético | Divulgação)

O Atlético-MG é finalista da Copa do Brasil. O Galo conseguiu arrancar um empate com o Vasco em 1 a 1 neste sábado (19/10), em São Januário, e avançou para a decisão. Após a partida, o técnico Gabriel Milito celebrou bastante a vaga, mas, para coroar o trabalho da equipe, ele ainda deseja o título.

 

“Eu tenho muita ilusão (esperança), eles têm muita ilusão e daremos o melhor de cada um para conseguir isso que tanto nos anima. A final da Copa do Brasil já está conosco e temos que ir para o objetivo que seria coroar, ganhar, ser campeão”, disse Milito, após a partida.

 

Assim, o Galo segue vivo nas três principais competições na temporada e pode conquistar um feito inédito em sua história. Jogar duas finais de competições importantes no mesmo ano. Contudo, Milito pede cautela, diz que o Galo precisa ir jogo a jogo, mas também falou que é uma forma de coroar o trabalho desenvolvido durante toda a temporada.

 

“Eu creio que estamos no caminho certo. E o futebol é o futebol. Veremos o que poderemos ver ao final da temporada, se poderemos recolher algum prêmio a partir do nosso esforço. Se não, ao menos, poderemos olhar na cara e saber que demos tudo”, concluiu.

 

Nesse momento, o Atlético-MG espera para saber quem será o seu adversário na grande final da decisão da Copa do Brasil. Corinthians e Flamengo decidem neste domingo (20/10), às 16h, na Neo Química Arena, quem será o outro finalista.

Milito também pensa na Libertadores

 

Contudo, antes de pensar na Copa do Brasil, o Galo volta as suas atenções para a Libertadores. Nas próximas duas semanas. O Atlético-MG terá o River Plate, da Argentina, valendo também uma vaga na final da competição continental.

 

“Na Copa Libertadores, (nossa ilusão) é poder jogar a final. Já podemos falar disso na Copa do Brasil, porque é algo certo, mas na Libertadores eu respeito muito as instâncias. Então, temos que jogar os jogos (contra o River)”, finalizou Milito.

 

Mais Noticias