Busca

CBF/Seleção

Gabigol projeta Filipe Luís na Seleção Brasileira: “hoje é o melhor”

Camisa 99 faz diversos elogios ao comandante rubro-negro, com quem foi companheiro de time até pouco tempo

09/12/2024 23:27

Gabigol rasga elogios a Filipe Luís em entrevista

Gabigol rasga elogios a Filipe Luís em entrevista

Foto: Getty Images

Após se despedir do Flamengo na tarde de ontem, Gabigol segue rasgando elogios aos ex-colegas de clube, incluindo o técnico Filipe Luís. O atacante afirma que o atual comandante do rubro-negro é o melhor do país.

 

Filipe assumiu o Flamengo no início de outubro, após a diretoria optar pela demissão de Tite. Em pouco tempo, o ex-lateral esquerdo arrumou a casa e levou a equipe ao título da Copa do Brasil.

 

Além dos resultados, o novo técnico foi responsável por reintegrar Gabigol ao time, com o camisa 99 sendo importante na conquista. Assim, jogador não poupou elogios para Filipe Luís, afirmando, inclusive, que ele será o próximo treinador da Seleção Brasileira.

 

‘‘O melhor treinador do Brasil. Próximo técnico da Seleção. Ele é o melhor, hoje é o melhor. É o treinador que consegue olhar para o jogador e entender o que ele tem de melhor e colocar isso em prol do time. Ele vê o que ele tem, e ele tem os melhores. No Flamengo, estão os melhores. E ele consegue ainda mais melhorar isso. Tento imaginar na Seleção com o tanto de jogador que são craques e ele fazendo isso”, afirmou Gabigol, em entrevista ao ‘Podpah’.

 

A relação de Gabigol com Tite não era das melhores, com o atacante se sentindo “de lado” sob o comando do treinador. Todavia, ele se envolveu em problemas extracampo, como a suspensão por recusar um teste antidoping.

 

 

Com a chegada de Filipe Luís, ele voltou a ser importante para o Flamengo, sobretudo na Copa do Brasil. O camisa 99 é amigo pessoal do agora técnico, mas com quem dividia o vestiário até pouco tempo atrás. A velocidade com que Filipe Luís chegou ao posto no rubro-negro surpreendeu Gabigol, porém ele afirma que já via o colega como um bom gestor de grupo.

 

‘‘Ele sempre foi um treinador. Nesses momentos em que estive no Flamengo no quarto vendo jogos, ele me passava vídeos, mostrando o que eu havia feito. A gente imaginava, mas não que seria tão rápido. No sub-17, campeão, ganhou o Mundial no sub-20 e depois campeão da Copa do Brasil. Ele também tem esse sentimento (de que é recente). Nos treinos, ele treina com a gente. Entra no bobinho. Tem a posse de bola, faz a posse. Ele fala muito de alguns momentos que ele mesmo viveu e está muito recente para ele. Faz um ano.”, concluiu.

 

Leia mais: Gabigol nega acordo com o Cruzeiro: ‘‘Eu não estou acertado com ninguém”

 

Gabigol possui contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, mas não permanecerá no clube. Após seis temporadas, ele ficará livre no mercado para assinar com outra equipe. O destino mais provável é o Cruzeiro.

Mais Noticias