Gabigol no Palmeiras? Braz explica proposta recusada em julho
Atacante, em fim de contrato com o Flamengo, já negociou com o Verdão
16/12/2024 22:50
Gazeta_GeS32J0XUAADF1K.webp
O atacante Gabigol despertou interesse de clubes no Brasil, que tentaram sua contratação até mesmo antes do término de seu vínculo com o Flamengo. Esse é o caso do Palmeiras, por exemplo. Porém, a negociação não avançou por causa da Libertadores, segundo Marcos Braz.
O ex-vice-presidente do time carioca revelou o motivo pelo qual não liberou o atleta de 29 anos quando o Verdão fez a investida, em entrevista ao canal Benja Me Mucho, no Youtube.
“O problema é que a gente caiu do mesmo lado que o Palmeiras na Libertadores. Eu falei de uma maneira educada que o Flamengo, para o Palmeiras, não liberava”, disse o ex-VP do Flamengo.
O sorteio do mata-mata da Libertadores colocou Flamengo e Palmeiras do mesmo lado da chave, com possibilidade as equipes se enfrentarem nas quartas de final.
Contudo, ambos os times caíram antes. O Flamengo foi eliminado pelo Peñarol, e o Verdão caiu para o Botafogo.
Com contrato válido até 31 de dezembro deste ano, Gabigol viu-se possibilitado de assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho.
Leila Pereira sobre Gabigol no Palmeiras:
“Nosso diretor conversou bastante com o empresário, fizemos propostas e a coisa não andou bem. Eram valores muito fora da realidade do Palmeiras. Ficou muito inviável. Não caberia pro Palmeiras. Ficou uma coisa totalmente incompatível.”… pic.twitter.com/xu0vT3SlQi
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 21, 2024
Neste período, o Verdão tentou tirá-lo do Flamengo, mas não conseguiu. Em julho, o Palmeiras enviou uma oferta de pré-contrato, que não foi assinada pelo atacante. O Alviverde, então, interrompeu a negociação pelo atleta.
Na época em que o alviverde negociava com o estafe de Gabigol, Marcos Braz afirmou que o time carioca exigia uma compensação financeira caso o time paulista ou outros clubes quisessem contratar o atacante.
Leia mais: Sem Gabigol em 2025, camisa 10 do Flamengo tem novo dono
Em 2024, Gabigol disputou 38 jogos, marcou oito gols e deu uma assistência. Neste ano, enquanto esteve sob comando do técnico Tite, Gabigol não teve tanto espaço.