Gabigol manda recado a ex-Cruzeiro nas redes sociais: ‘qual era o apelido dele?’
Atacante não gostou de crítica feita por Roger Flores e mandou 'indireta' para o comentarista
23/04/2025 10:32

Gabigol vem sendo reserva nos últimos jogos do Cruzeiro. Foto: Caique Coufal/Cruzeiro
O atacante Gabigol, do Cruzeiro, publicou nesta quarta-feira (23/4), no X (antigo Twitter), uma ‘indireta’ respondendo a um comentário de Roger Flores, comentarista da Globo e ex-atleta da Raposa. No programa Seleção SporTV, que foi ao ar nesta terça (22), Roger fez uma reflexão em relação ao camisa 9 celeste.
André Rizek, no Seleção Sportv: “Não é muito cedo para o Gabigol, com 28 anos, já ser visto como um jogador que não entrega intensidade?”
Roger Flores: “Eu estava falando hoje no camarim… Eu não sei se a paixão do Gabriel com a bola está acabando. Pra você jogar futebol, você… pic.twitter.com/8qwvYiGQ3c
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 22, 2025
Isso porque, antes de seu comentário, o apresentador do programa André Rizek lançou um questionamento sobre o momento da carreira de Gabigol. “Não é muito cedo para o Gabigol, com 28 anos, já ser visto como um jogador que não entrega intensidade?”, perguntou o jornalista. Roger, então, respondeu:
“Eu estava falando hoje no camarim… Eu não sei se a paixão do Gabriel com a bola está acabando. Pra você jogar futebol, você tem que ser apaixonado por bola, por jogar futebol. E eu não sei se essa paixão dele já se foi, ou se ele está mais apaixonado por outras coisas e o futebol está em segundo plano”, comentou o ex-jogador da Raposa, que seguiu:
“28 anos é auge físico. Ele está em clube gigantesco, apaixonante, em uma cidade gostosa de viver, com um torcedor que abraça… O que é que falta para esse cara?“, completou.
Dessa maneira, a crítica de Roger viralizou e chegou ao jogador do Cruzeiro, mandou um recado para Roger, sem citá-lo, nesta manhã (23).
“Olha quem está falando sobre amor ao futebol! E qual era o apelido dele quando jogava?”, perguntou em tom irônico. Isso porque o ‘apelido’ de Roger era de “chinelinho” entre os críticos, por causa das muitas lesões durante a carreira.
Olha quem está falando sobre amor ao futebol!
E qual era o apelido dele quando jogava? 😅— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 23, 2025
Leia mais: Técnico do Cruzeiro, sobre o futebol brasileiro: ‘dois meses são três anos’
Gabigol, hoje, é banco no Cruzeiro
Desde o início da temporada, Gabigol já disputou 13 jogos pela Raposa, entrando em apenas dois como reserva, e anotou sete gols. Contudo, recentemente o atacante perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim, que montou um esquema sem o camisa 9 cruzeirense entre os titulares.
O atacante, no entanto, deve ter nova oportunidade entre os 11 iniciais nesta quinta-feira (24/4). O Cruzeiro enfrenta o Palestino, às 21h30 (de Brasília), no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.