SÉRIE A

Fortaleza volta à Libertadores com coincidências em seu grupo; veja

Última participação do Tricolor no torneio continental foi em 2023, quando caiu na 3ª fase

01/04/2025 08:55 - Atualizado 01/04/2025 08:57

Time do Fortaleza na Libertadores de 2023 / Foto: Mateus Lotif

Após vencer em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza direciona o foco agora para um desafio continental. O Leão do Pici recebe o Racing-ARG, nesta terça-feira (01), pela 1ª rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores. Grupo este que traz coincidências com 2022, última vez que o Tricolor disputou essa fase do torneio.

 

 

 

 

Naquela edição, a equipe de Juan Pablo Vojvoda (que segue como técnico do Leão) caiu no Grupo F da competição, com duas semelhanças em relação ao chaveamento de 2025: teria como adversário um grande da Argentina e o tradicional Colo-Colo, do Chile. Fechando o grupo, estava o Allianza Lima, do Peru.

 

 

Se em 2022 o Fortaleza teve que disputar a ponta de seu grupo com o River Plate, nesta temporada outra pedreira argentina estará no caminho. Assim, o Tricolor medirá forças com o Racing, atual campeão da Copa Sul-Americana, e que tem pegado gosto em dar trabalho aos clubes brasileiros.

 

 

Somente ano passado, o time de Avellaneda despachou Athletico-PR, Corinthians e Cruzeiro para conquistar o troféu continental, que não vinha há mais de 30 anos. Além disso, os argentinos ainda venceram o Botafogo, campeão da Libertadores em 2024, pela Recopa Sul-Americana.

 

 

Leia mais: Clubes brasileiros dominam ranking dos elencos mais valiosos da Libertadores 2025

 

 

Por fim, o Fortaleza travará duelos contra Colo-Colo, equipe chilena com presença constante na Libertadores, além do modesto Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Esta é apenas a segunda vez na história que o clube colombiano disputa o torneio sul-americano.

 

 

O Leão do Pici começa sua trajetória logo mais, às 21h30, na Arena Castelão, frente ao Racing. O técnico Vojvoda terá força máxima para o confronto.

Mais Noticias