Fortaleza sofre multa da Conmebol e valores podem ultrapassar 10 mil dólares
Diretoria do Leão do Pici tentou anular a decisão, mas não teve sucesso
10/10/2024 16:40
Kael Morais/Fortaleza
Na tarde desta quinta-feira , a Conmebol oficializou a punição financeira ao Fortaleza. De acordo com a entidade máxima da América do Sul, o leão infringiu as regras da Sul-Americana na partida contra o Rosário Central, pelas oitavas de final do torneio.
Pelo mosaico realizado e exibido antes da bola rolar contra os argentinos, de forma inadequada, o Fortaleza deverá pagar algo em torno de cinco mil dólares, o que representa, na cotação atual, um valor pouco superior 30 mil reais. Em continuação, quem deferiu tal medida foi a juíza Amarilis Belisario, ainda em 17 de setembro.
O Fortaleza por sua vez, tentou reverter a situação; porém, sem sucesso. Ainda assim, outro valor deverá ser descontado dos cofres do Fortaleza quanto aos direitos já previstos, anteriormente.
Isso porque serão cobrados, do Fortaleza, $6.105 (dólares) pelos custos de hotelaria e reposição de gastos da própria Conmebol.
Fortaleza já foi eliminado da competição
Mesmo tendo sido eliminado da Sul -Americana, em duelo frente ao Corinthians, nas quartas de final, o Fortaleza ainda deverá arcar com todos os prejuízos em que a Conmebol estipulou ao clube nordestino.
Restaram, na luta pelo torneio internacional, Corinthians, Cruzeiro, Lanús e Racing. Enquanto o Timão encara o clube ex-clube de Matías Rojas, a Raposa mede forças diante da equipe Granate.
Leia também: Brasil terá novidades para jogo contra o Chile; veja escalação