SÉRIE A

Fortaleza pode ser declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo; entenda

Desfecho da partida será tomado na esfera judicial, com possibilidade do Leão ser declarado vencedor

11/04/2025 08:15 - Atualizado 11/04/2025 08:16

Confusão na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores. Foto: Reprodução/X

Ainda não se sabe qual será o desfecho da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, paralisada nesta quinta-feira (10) devido a uma confusão generalizada, após torcedores do time chileno invadirem o campo. Em nota, a Conmebol informou que o Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol cuidará do caso.

 

 

O duelo ocorria pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores. Antes da partida iniciar, contudo, um fato triste pesou o clima na capital chilena. Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura da polícia nos arredores do estádio. Além disso, ainda houve uma confusão na entrada e cerca de 10 torcedores foram presos.

 

 

Em meio ao clima de tensão, aos 20 minutos do segundo tempo aproximadamente, torcedores do Colo-Colo começaram a atirar objetos no campo, entre eles barras de ferro que separavam o alambrado do campo. Em seguida, alguns conseguiram invadir o gramado, o que fez os jogadores do Fortaleza correrem para o vestiário. A arbitragem decidiu encerrar a partida.

 

 

 

 

Leia mais: CONMEBOL toma decisão sobre duelo entre Colo-Colo e Fortaleza

 

Comitê Disciplinar pode dar vitória ao Fortaleza

 

 

Dessa maneira, o Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana tomará a decisão sobre o triste episódio. Entre duas possibilidades, estão a remarcação da partida e o cancelamento da mesma. Caso o órgão considere o Colo-Colo responsável pelo tumulto, o Fortaleza pode sair como vencedor do confronto.

Mais Noticias