SÉRIE A

Fortaleza e Flamengo fazem bom jogo, mas empatam sem gols

Times fazem partida movimentada, mas não saem do zero no Castelão; resultado afasta Leão e Rubro-Negro do título

26/11/2024 22:49

Fortaleza e Flamengo não tiraram o zero do placar

Foto: Divulgação Flamengo

A Arena Castelão recebeu mais de 57.624 torcedores e teve a maior renda de sua história (pouco mais de R$ 3 milhões) para acompanhar Fortaleza e Flamengo, nesta terça-feira (26). Pela 35ª rodada do Brasileirão, o duelo colocou frente a frente duas equipes que ainda sonhavam com o título brasileiro.

 

 

Primeiro tempo: Flamengo tomando a iniciativa

 

O Flamengo dominou o primeiro tempo, mantendo a posse de bola na intermediária de ataque. Com Pulgar e Gerson recuados e quatro jogadores na frente – Plata, Michael, Gabigol e Bruno Henrique – o Rubro-Negro teve volume de jogo, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária.

 

Apesar disso, o time carioca criou boas chances, a mais perigosa delas em uma falta cobrada por Gerson. A bola encontrou a cabeça de Bruno Henrique, mas carimbou a trave. Outro lance de perigo foi uma finalização de Plata, da entrada da área, que parou nas mãos de João Ricardo.

 

Por outro lado, o Fortaleza se fechava e apostava em contragolpes, explorando principalmente a velocidade de Marinho, pelo lado direito de seu ataque. No entanto, o Leão não levou tanto perigo ao gol de Rossi.

 

Ainda houve tempo para um lance polêmico, no final do primeiro tempo. Em uma bola cruzada pela direita, Bruno Henrique dominou, e ao tentar driblar Marinho, a bola tocou no braço do defensor. O árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti, contudo, após revisão no VAR, voltou atrás na decisão.

 

 

Segundo tempo: Lá e cá

 

No início da segunda etapa, o Fortaleza deu a impressão de que mudaria de postura, já que era preciso vencer para ainda acreditar no título brasileiro. Dessa maneira, logo no primeiro lance, Marinho fez um cruzamento muito perigoso para a área flamenguista. A bola fez um arco para dentro e passou com perigo.

 

Na sequência, o Flamengo teve uma chance com um chute de fora da área de Gerson, que obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma grande defesa. Pouco depois, Michael teve uma grande chance, aos 17 minutos, mas seu chute encontrou João Ricardo, que fez nova defesa.

 

Aos 21, um lance-chave: Pulgar, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso. Foi a vez do Fortaleza se lançar ao ataque e o Fla apostar nos contra-ataques. No entanto, o zero não saiu do placar.

 

Empate deixa título distante para Fortaleza e Flamengo

 

Com o resultado, os dois times praticamente se despedem das chances de brigar pelo título. O Leão foi aos 65 pontos e se manteve na 4ª posição. Por sua vez, o Rubro-Negro chegou aos 63, em 5º lugar.

 

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Vitória, no domingo (01/12), no Barradão. O Flamengo recebe o Internacional no mesmo dia, no Maracanã.

 

Leia mais: Fluminense e Criciúma não saem do zero e mantêm drama pelo Z4

Mais Noticias