Fora do Cruzeiro, Dudu ‘muda de opinião’ sobre gramado; entenda
Jogador apaga fotos nas redes sociais após chegar a acerto pela rescisão do contrato com a Raposa, que durou apenas 4 meses
02/05/2025 18:20 - Atualizado 02/05/2025 18:40

20 jogos e 2 gols depois, Dudu deixa o Cruzeiro sob polêmicas
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (02) que chegou a um acordo pela rescisão contratual com o atacante Dudu. Após se desentender com o técnico Leonardo Jardim, o camisa 7 deixará o clube com apenas 20 jogos em 4 meses.
Imediatamente após a manifestação celeste, o jogador apagou todas as fotos relacionadas à Raposa de seu perfil nas redes sociais. Contudo, uma das publicações dizia respeito ao gramado sintético.
Em março, Dudu fez parte de um movimento de atletas do futebol brasileiro contrários ao uso da grama artificial no país. A participação do atacante no protesto gerou polêmica, já que ele passou as últimas temporadas no Palmeiras, que utiliza o piso sintético.
O mais louco nessa história do Dudu é que ele falou um monte do gramado sintético e agora pode ir pro Galo, que colocou sintético na Arena MRV
Agora apagou tudo sobre Cruzeiro e manifesto das redes sociais pic.twitter.com/vxXXECxfgz
— Léo Barbieri – INFOS Palestra (@Infos_palestra) May 2, 2025
Um dos motivos para este ‘reposicionamento’ do ponta é a possibilidade dele jogar pelo maior rival do Cruzeiro, o Atlético. O Galo está prestes a inaugurar o novo gramdo sintético da Arena MRV, em estágio final das obras.
Diferentemente do que viveu no Cruzeiro, Dudu tem uma boa relação com o técnico atleticano, Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras. As partes já negociam um acerto para os próximos dias.
Leia mais: O que falta para Dudu ser jogador do Atlético? Veja possibilidades
A segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro, todavia, durou apenas 4 meses. O jogador entrou em campo por 20 oportunidades no time mineiro antes de criticar publicamente o técnico Leonardo Jardim. Ele anotou 2 gols no período.